segunda-feira, 26 de março de 2012

CHI KUNG - A ENERGIA QUE FALTAVA

Curso inovador em Viseu
FORMAÇÃO de TERAPEUTAS e MONITORES de HEALTH CHI-KUNG

Chi Kung ou Qi Gong é um termo de origem chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia. Estes exercícios tem a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de Chi (energia vital) no corpo.
“A respiração é a comprovação de Sansara e da roda da vida, pois se respiramos vivemos, se não respirarmos morremos”.
(ditado budista)

“Na Antiguidade os homens viviam segundo o Tao, seguiam a lei do yin e Yang, conservavam-se em harmonia com as grandes leis e proteção da vida, eram moderados na sua alimentação, acordavam e descansavam de forma regular e trabalhavam sem excesso. Com isso mantinham o corpo unificado com o espírito, cumpriam seus destinos e atingiam o máximo de vivência, ultrapassando os 100 anos.”
Nei Jing Huang Di So Wen Em 
“O tratado de Medicina Interna do Imperador Amarelo”


Atingir a longevidade é possível e uma vida que ultrapassa os cem anos não é ficção. A história chinesa nos mostra isso através de inúmeros chineses centenários ancestrais e seus folclores, lendas, documentos, livros históricos e tradições passadas boca a boca.
Qual é o segredo da longevidade de acordo com a medicina tradicional chinesa? Baseado nos clássicos e nas histórias locais pode-se formular a seguinte resposta: “Seguir os princípios do Yin e Yang, praticar regularmente os exercícios apropriados para o condicionamento do corpo, seguir um calendário regular no dia-a-dia, evitar a estafa e manter-se calmo e alegre em harmonia com o Tao (Caminho)”.
Todos estes tópicos são ilustrados com exemplos concretos e atuais. A ênfase na relevância da sabedoria e da virtude ligadas ao fenómeno da longevidade é altamente confirmada pela visão do filósofo Confúcio, que mostra sua adesão pela tradição ancestral de seu povo.

O povo chinês sempre cultivou a vida, desejou a longevidade e acumulou ricas experiências nesta área desde os tempos imemoriais. O caminho para a preservação da vida foi sendo desenvolvido e resultou em milhares de pessoas centenárias no país. A lenda diz que muitos reis e líderes políticos antigos conhecidos por suas regras de benevolência e estratégias militares viveram mais de cem anos. Entre eles está Huang Di (o Imperador Amarelo), chefe do clã dominante do vale do Rio Amarelo há aproximadamente cinco mil anos atrás, o qual é conhecido hoje como fundador da nação chinesa.
A base de todo pensamento chinês iniciou-se a aproximadamente 8.000 anos, onde os camponeses concluíram que tudo na natureza era cíclico e natural. Fu Hi o lendário Rei guerreiro fundamenta as leis que regem a teoria de Yin e Yang.

Uma das principais personalidades que ajudaram a fundamentar o Qi Gong foi Cho Chin Kei, autor da célebre frase : “fazei do alimento e da respiração seus principais medicamentos”.
Os célebres alquimistas e estudantes de Qi Gong, Ge hong e Go Ko Hung, desenvolveram diversas técnicas que mesclavam alquimia e técnicas respiratórias. Hua Tou, um famoso médico do final da dinastia han do Oriente, foi o primeiro no mundo a aplicar anestesia em cirurgias. Ele desenvolveu o “jogo dos cinco animais”. Tal técnica consistia em exercícios que imitavam o urso, o pássaro, o tigre, o macaco e do cervo.

Muitos exercícios são atribuídos ao Lendário Templo Shaolin e seu místico Fundador, Bodhidharma, vigésimo oitavo sucessor de Buda. Os mais conhecidos são o Yi Jin jing (tratado da transformação dos músculos e tendões) e o Xi Sui Jing (tratado da lavagem da medula óssea).

Objectivos Gerais do Qi Gong
1. Curar determinada doença.
2. Aumentar a capacidade de resistência para a prática de esportes.
3. Ampliar as habilidades nas artes marciais.
4. Aumentar a concentração e a capacidade de suportar o trabalho.
5. Desenvolver uma mente clara e a capacidade de percepção.
6. Melhorar o desempenho sexual.
7. Praticar exercícios não vigorosos para manter a saúde e a forma física.
8. Ganhar ou perder peso.
9. Controlar o estresse.
10. Aumentar o conhecimento sobre Qi Gong e as habilidades nessa arte.
11. Adquirir habilidades psíquicas.
12. Prevenir diversas moléstias.
13. Recobrar a energia.
14. Desenvolver–se em espiritualidade.
                           Fonte:   CHINARTE
Nos últimos anos Qi Gong, tornou-se um grande parceiro da medicina tradicional chinesa conservando a saúde e curando as enfermidades e tem se difundido rapidamente nas cidades de toda a China. Todos os dias logo pela manhã, nas salas, jardins e parques, muita gente pratica religiosamente os exercícios característicos do Qi Gong. Fonte: internet


O Centro Kailas vai realizar, em parceria com a Chinarte® - Escola de Artes Marciais e medicina tradicional Chinesa, um CURSO de FORMAÇÃO de TERAPEUTAS e MONITORES de HEALTH CHI-KUNG.

Informações: centrokailas.viseu@gmail.com
                   geral@chinarte.com
OU  CHINARTE 

Excelente oportunidade para aprender a essência desta Arte a um baixo custo, em VISEU
GARANTA JÁ A SUA VAGA - LUGARES LIMITADOS

sexta-feira, 23 de março de 2012

A FORÇA DA VIDA

O Equilíbrio Alimentício do Mundo começa no prato de cada um.
Semeia um pensamento, colhe uma acção
Semeia uma acção, colhe um hábito.
Semeia um hábito, colhe um carácter.
Semeia um carácter, colhe um destino.

Na essência das palavras há Silêncio.
Na essência de Silêncio há Vibração de Quântica.
Na essência da Vibração há Eternidade do Ser.


O Ser Humano não vive só do que come, mas sim do que digere.
Os hidratos de carbono permitem o absorção de electrões (Luz), as Proteínas permitem a absorção de Protões (Matéria).
A força da Vida encarregue de construir, baseia-se em determinados minerais que têm a característica de ser alcalinos: Potássio, Sódio, Magnésio e Cálcio. Desta forma, a força contrária utiliza os elementos acidificantes Iodo, Brómio, Cloro e Flúor como instrumentos para a sua acção transformadora.

Ao nascer, a criança é alcalina, a frequência celular é de aproximadamente 110 Mhz. Recorda os alimentos alcalinos; como os germinados, têm uma frequência de 150 Mhz. São os alimentos mais Vitais, ao transformar-los nas nossas células estimulam a nossa Vitalidade.
A ansiedade tem origem como consequência de dificuldades, e da falta de recursos internos, no momento de nos adaptarmos às mudanças que são ocorridas na nossa vida.
Recorda que todo o evento é criado desde o Interior, se harmonizas as energias e vibras na consciência do SER, as mudanças não razão para a alteração.

OM TAT SAT

quarta-feira, 21 de março de 2012

CRIANDO ONDAS DE LUZ

“Criando Ondas de Luz”
“Vivendo Partículas de Amor”
“Liberdade espiritual” 

Vibrações negativas: um livro no qual se lê “por minha culpa” por minha “santíssima culpa”… A informação negativa que transmite fica bem impregnada na nossa memória celular. 


Ao realizar o Samadhi (iluminação), será que obtemos siddhis (poderes sobrenaturais)? Para poder mostrar os siddhis deve haver a quem os mostrar. Isto quer dizer que não há sabedoria (Gnana) naquele que os mostra. Portanto, não vale a pena dedicar-lhe nem um só pensamento. Apenas se deve tentar alcançar a sabedoria.

Hoje, mais do que nunca é necessário meditar e saber que rumo de possibilidades damos à nossa existência. Podemos ser escravos do fazer e do ter ou libertarmo-nos no fluir de Ser. Dizem os sábios a vida na Terra dedicada ao Ego e ao ter é  uma “Ilusão” . 
A Existência vivida sem o apego do ter  ajuda-nos a libertarmo-nos e  reintegra-nos conscientemente ao que na Verdade Somos. 
Amigo, irmão e Ser de Luz, viver é muito agradável. E viver amando com Sabedoria é a chave da Auto-realização. 


OM TAT SAT 

segunda-feira, 12 de março de 2012

CURSO de FORMAÇÃO de TERAPEUTAS e MONITORES de HEALTH CHI-KUNG - Chinarte®

Em parceria com a Chinarte® - Escola de Artes Marciais e medicina tradicional Chinesa, o Centro Kailas irá realizar um CURSO de FORMAÇÃO de TERAPEUTAS e MONITORES de HEALTH CHI-KUNG a ter início em Março de 2012.



O Health Chi Kung Chinarte® apresenta-se como uma prática física, mental e espiritual, sustentada e adaptada à realidade da sociedade actual, integrando, simultaneamente, a experiência Ocidental na área da Saúde e do Desporto e demais Ciências Sociais e Humanas de Desenvolvimento Pessoal que respeitam às recentes conclusões de diversos estudos científicos que se debruçaram sobre tópicos relevantes que se entrosam, de forma natural, com os movimentos graciosos das artes Orientais.

Este método foi desenvolvido pelo Prof. Nelson Barroso, Licenciado em Desporto, Educação Física e Saúde, Técnico Superior de Medicina Tradicional Chinesa, com diversas especializações nesta área, nomeadamente, nas disciplinas de Acupunctura, Massagem Tuina, Shiatsu, Chi Kung Terapêutico e Mestre Internacional de Artes Marciais Chinesas, detentor dum conhecimento empírico vastíssimo, resultado duma vivência intensa no decorrer dos últimos trinta anos.

Esta Formação é composta por 5 Módulos. 
No final dos 5 Módulos o aluno obtém o Diploma de Terapeuta e 
Monitor de Health Chi Kung Chinarte.
No final de cada módulo recebe um certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010

OBJECTIVO GERAL do CURSO: Aplicar programas de prevenção e promoção da saúde com o Método HEALTH CHI KUNG CHINARTE®.

Objectivos Pedagógicos Específicos
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:
- Referir correctamente e de forma resumida, no que consiste o Health Chi Kung Chinarte®;
- Enumerar, citando, sucintamente, todas as vantagens da prática de Health Chi Kung Chinarte®;
- Executar, autonomamente, todos os exercícios dos vários métodos de Health Chi Kung Chinarte®, obedecendo aos princípios base que definem o desenvolvimento correcto de cada exercício;
- Desempenhar, correctamente, funções de monitorização de terceiros, no âmbito das metodologias de Health Chi Kung Chinarte®;
- Valorizar, citando, a importância dos planos específicos de prática de Health Chi Kung Chinarte®, com recurso às directrizes estabelecidas no manual de formação do curso;
- Escolher, autonomamente, o método de Health Chi Kung Chinarte®, adequado a determinado público-alvo ou indivíduo, aquando da sua aplicação terapêutica;
- Seleccionar, autonomamente, dentro de cada metodologia de Health Chi Kung Chinarte®, o exercício ou exercícios correctos para promover a prevenção ou o tratamento de determinado sindroma.

DESTINATÁRIOS:
Este curso destina-se a todos os profissionais das áreas da Saúde e Desporto e Público em Geral com manifesto interesse nesta área, com idade mínima de 18 anos.

Pré-Requisitos de Inscrição

Para frequentar o curso os candidatos devem cumprir na globalidade as seguintes condições:
- Ter idade igual ou superior a 18 anos;
- Celebrar um contrato de formação com a entidade formadora;
- Fornecer cópias dos elementos de identificação pessoal (bilhete de identidade, número de contribuinte e número da segurança social) e do certificado de habilitações;
- Nas sessões práticas presenciais os formandos devem usar roupa e calçado desportivo confortável.


Excelente oportunidade para aprender a essência desta Arte 
a um baixo custo, em VISEU

GARANTA JÁ A SUA VAGA - LUGARES LIMITADOS
Contactos: centrokailas.viseu@gmail.com  
93 789 33 18  / 92 774 14 10