quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A ERA DO CONHECIMENTO

Abre a Porta a Conexão Consciente com o Ser.
«D' Ele nasce o sopro vital, a mente e todos os órgãos dos sentidos, o éter, o ar, a luz, a água, e a terra, que é o suporte de tudo.»
Eu sou sem atributos e sem obras, eterno (Nitya) e sem nenhum desejo nem pensamento (Nirvikalpa), sem nenhuma mácula (Niranjana), sem nenhuma alteração (Nirvikara), sem nenhuma forma (Nirakara), sempre libertado (Nitya Mukta), sempre puro (Nirmala).



Há uma história de um grande intelectual que era um magnífico catedrático em gramática, lógica, filosofia  e idiomas na universidade. Seus alunos colocavam-lhe as perguntas mais difíceis e ele respondia-as a todas orgulhoso do  seu conhecimento. Uma noite, enquanto dormia, apareceu no seu sonho uma bruxa: ele começou a tremer de medo e desgosto.
Ela perguntou-lhe:
-Senhor, conhece a palavra ou seu significado?
Era a primera vez que alguém lhe fazia essa pregunta, superou-se e disse:
-Compreendo a palavra.
Nesse momento, a bruxa se converteu numa belísima e radiante mulher. Seu segundo pensamento foi:
-Também entendo o seu significado.
Imediatamente, a mulher se converteu numa bruxa mais horrível que a anterior, começou a chorar amargamente e lhe disse:
-Sei que estás a mentir.

O professor catedrático ficou tão chocado por esta resposta que se levantou imediatamente, deixou a universidade, os seus alunos e correu a buscar a sabedoria real de um Mestre vivo.

Purusha (Consciência) e Buddhi (Intelecto). Purusha é como uma lâmpada, coberta por capas de matéria opaca, em que cada uma bloqueia a luz e, em consequência a capa mais eterna reflecte pouca luz. Assim, a primeira capa é o Buddhi, depois o ego, a mente e os sentidos. Cada capa tem menos luz que a anterior. Unicamente limpando a lâmpada, se pode resplandecer em sua Totalidade.

Num Ser em Comunhão “libertado”, devemos observar que mesmo “ELE” utiliza a mente, mas únicamente como um instrumento em que nunca mais ocupará um lugar de importância.

O Conhecimento produzido pela realização da verdadeira natureza da Realidade, destrói imediatamente a ignorância caracterizada pelas noções  de «Eu» e «meu», assim como o sol destrói o erro em relação ao seu próprio sentido.

OM TAT SAT

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PALESTRA - Método Louise Hay

PALESTRA - Método Louise Hay

Facilitadora Ana Vaz de Jesus Pedroso
Hay Teacher do Método Louise Hay


"A Ana Pedroso é uma Hay Teacher dotada, sensível e muito dedicada, cujo dinamismo e carinho fazem certamente a diferença na vida das pessoas que ela toca. Privilegiando a criatividade e a integridade no seu trabalho, ela partilha com seus alunos a importante dádiva da autenticidade, que inspira as pessoas a viverem melhor o seu potencial!”

Vera Faria Leal, escritora e formadora de Facilitadores em Portugal


Objectivo Geral:

-  Proporcionar ao ser humano o despertar para o seu verdadeiro desenvolvimento, crescimento pessoal e paz interior;

Objectivos Específicos:

- Facilitar o despertar de um novo SER, em uníssono com o Todo Universal;

- Deixar de temer o futuro e aceitar o presente como uma dádiva;

- Proporcionar ao nosso EU o salto quântico para a FELICIDADE;

- A integração do AMOR nas nossas vidas é o propósito deste trabalho, porque só o AMOR CURA!

Participação por Donativo: sugerimos a doação de alimentos não perecíveis ou qualquer valor monetário, que reverterá para a A.M.P. - Associação Missão de Paz, associação sem fins lucrativos com Sede em Viseu.

Hora: 15h30-16h30
Data: 8 dEzembro
Contacto: centrokailas.viseu@gmail.com

domingo, 25 de novembro de 2012

PALESTRA - ASTROLOGIA : Como alimentar o seu campo de energia


No próximo dia 15 de DEZEMBRO, o Centro Kailas irá promover uma Palestra - "ASTROLOGIA: como alimentar o seu campo de energia". 
O evento tem como objectivo apresentar vários processos de análise utilizados para compreender o relacionamento no estudo de um mapa astrológico.
A Palestra abordará assuntos como: 
- o encontro com o Outro 
- o Outro como tela de projecção do Eu
- o Dar e o Receber

Data: 15 de Dezembro
Hora: das 16h às 18h
Local: Centro Kailas - Rua Alexandre Herculano, nº 562F
Contacto: centrokailas.viseu@gmail.com

Facilitadora: Cláudia Rodrigues*

VALOR DA PARTICIPAÇÂO : 5,00€ (que reverterá para uma Associação sem Fins Lucrativos de Viseu)

Inscrições: centrokailas.viseu@gmail.com - até o dia 13 de DEZEMBRO

ENVIE OS SEUS DADOS ASTROLÓGICOS (nome completo, data-hora e local de nascimento) aquando da inscrição. A Palestra é interactiva, permitindo a análise de algumas questões pessoais do seu mapa astrológico!

*Cláudia Rodrigues: Astróloga, Terapeuta Holísitca, trabalha com EMF, Terapia Quântica Estelar, Xamanismo, Massagem de Som com taças tibetanas.  

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

WORKSHOP - "YOGA, RESPIRAÇÃO E ESTADOS DE CONSCIÊNCIA"

Através da prática de Pranayamas, exercícios respiratórios que têm o objectivo de distribuir o Prana, energia vital em todo o corpo e a prática de sentar-se em silêncio, voltando-se para dentro por um determinado período de tempo, a meditação é guiada com o objectivo de o levar a um estado interno de paz.
No próximo dia 23 de DEZEMBRO, o Centro Kailas em parceria com a Associação Europeia de Terapias Orientais (Yoga Darshan-Portugal) ir promover um Workshop - "Yoga, Respiração e Estados de Consciência".

Este evento terá uma componente teórico-prática sobre as técnicas antigas de Yoga, com ênfase na ligação da respiração com os estados de consciência.

Programa :
09:00 - Encontro dos participantes no local e considerações gerais
09:30 - Fundamentos do pránáyama na tradição yogica. 
10:30 - Coffee/Tea break
11:00 - Prática de pránáyama.
11:30 - Prática de ásana e relaxamento profundo.

13:00 - Almoço (não incluído)

14:00 - Da abstracção dos sentidos externos á meditação.
15:00 - Prática de meditação.
16:00 - Prática de ásana e pránáyama
17:30 - Fim do evento

Local: CENTRO KAILAS - Rua Alexandre Herculano, nº 562F - VISEU

CONTACTO: centrokailas.viseu@gmail.com


A inscrição é validada com o pagamento da totalidade ou 50% do valor


“Assim como o fogo queima as impurezas dos minerais das rochas, assim também as impurezas internas são removidos por Pranayama.”

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

21 - DEZEMBRO – 2012 “FAÇA-SE LUZ”


A Consciência é Eterna!

O Amor é Eterno!

“Aqueles a quem amamos, nunca os perdemos.
Porque os levamos, dentro do coração”


Sente dentro de ti o Eterno a ressoar no coração, percebe dentro de ti o som do “Éter- Consciência” (e o Verbo se manifestou).



Aquilo que sempre Somos, possibilita e diz: Comigo já estás em harmonia, o importante é que sintas e vivas essa harmonia contigo mesmo, e para tal libertar-te de Maya-Ilusão.



A existência pura (Sat), a Consciência Pura (Chit) e a beatitude pura (Ananda) são comuns, não só para o Éter (Akasha – Consciência), o ar, o fogo, a água e a terra, como também aos Deuses, aos homens e aos animais. Apenas os nomes e as formas (criados pela faculdade mental-maya) fazem perceber ao ser, como sendo distinto do outro.



Deixa que o Amor seja o guia na tua Auto-indagação e absorção na Beatitude de Brahama-Absoluto-Deus.



Desindentificando-se do corpo e realizando o Atman Supremo, por mais que a mente (Maya-Ilusão) possa dirigir-se até qualquer objecto, experimenta-se o estado de “Consciência Permanente”, (Samadhi-Nirvikalpa).



Quando as correntes do desejo forem deslocadas, todas as dúvidas dissipadas e os diversos tipos de Karma dissolvidos, realiza-se “Aquele” que ao mesmo tempo está acima e abaixo. Aquele que, por sua vez, é transcendente e imanente (Mundaka Upanishad, II,3,9).



Observa a tua atitude ao dar, partilhar e viver o amor. Aí é activado o sincronismo universal. Então,  “Aquilo que sempre é “ manifesta-se em cada um de nós.



OM TAT SAT - SOMOS ETERNO PRESENTE

domingo, 11 de novembro de 2012

SENTIR MAIS ALÉM DE MAYA


Quem tem dito que não o sente? Observa se és o “Eu” identificado, a Maya-ilusão ou se és o “Eu” em comunhão consciente no Absoluto. Há que transcender o “Eu” ilusório para assim poder perceber o ”Eu Absoluto”.

Auto-indagação: recorda que o que nasce, morre. Se  o que se alcança não é eterno, não merece a pena. Portanto, o que procuramos não é algo que surja como novo, mas apenas aquilo que é eterno, situação de que não somos conscientes disso devido aos apegos e erróneas identificações egóicas. Não percebemos o Eterno devido a Maya-ignorância. A identificação com a ignorância impede a experiência consciente daquilo que sempre “És”. Liberta-te de Maya-ignorância e sente o fluir fractal Holográfico do Universo dentro de ti.

Procura a origem da mente, “a ver o que encontras”. Hás-de ser consciente de que a mente não existe (MAYA-ILUSÃO).

Liberta-te do apego condicionado à mente (aquilo que não é) e percebe como aquilo que sempre “É” se ocupa de si mesmo.

Mais além da limitação de Maya, (corpo físico, corpo emocional, corpo mental), o “Eu Sou o  que Sou” é Eterno. “Aqui e Agora”, podemos senti-lo.

OM TAT SAT

CURSO de AURICULOTERAPIA

Em parceria com a Chinarte® - Escola de Artes Marciais e medicina tradicional Chinesa, o Centro Kailas irá realizar um CURSO de  AURICULOTERAPIA ® .

Auriculoterapia, também conhecida como Acupuntura Auricular é uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa e foi oficializada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma terapia de microssistema.
Inline images 2
A Auriculoterapia, é a utilização do pavilhão auricular como área reflexa para o tratamento de inúmeras patologias do corpo humano. Uma técnica extremamente eficaz, muito indicada para complementar o trabalho do profissional da saúde, pois atua no físico e emocional do paciente

Programa do Curso:
-  Introdução a Auriculoterapia
-  A Aplicação da Aurícula
-  Fundamentos básicos da Aurícula
-  Princípios da Aurícula
-  Efeitos de tonificação e sedação
-  Indicações e contra-indicações da Auriculoterapia
-  Instrumentos de uso/Anatomia e função da Orelha

- Regiões auriculares e respectivos pontos
  *  Lóbulo auricular
  *  Região “trago”           
  * Sulco superior do trago
  *  Sulco inferior do trago          
  * Anti-trago      
  * Anti-helix       
  *  Raiz superior do anti-helix
  * Raiz inferior do anti-helix      
  *  Fossa triangular        
  * Queda do helix         
  * Helix (hélice) 
  * Raiz do helix 
  * Em redor da cruz do helix    
  * Concha cimba
  * Concha cava
  * Região posterior da orelha
  * Orifício auditivo         
  * Pontos recentemente descobertos 

-  O Diagnóstico
  *   Yin Yang
  *   5 Elementos
  *  8 Princípios

-  Tratamento de enfermidades do sistema circulatório, respiratório, digestivo, urinário, endócrino.
  
Objectivo Geral
Formar técnicos especializados em Auriculopunctura, com formação científica teórica e prática.

Destinatários
Todos os indivíduos que se interessem pela Área da Saúde no seu conceito integral e na sua manutenção através da Medicina Tradicional Chinesa.

Metodologia Aplicada
A metodologia pedagógica incorpora a conjugação da exposição teórica e prática com a participação activa dos alunos

Avaliação
A avaliação é contínua e incorpora as componentes: participação, assiduidade, interesse demonstrado, desempenho teórico-prático dos conteúdos apreendidos.
  
Calendarização e Horário do Curso
17 de NOVEMBRO 10:00h às 13:00h e 15:00h às 18:00h
18 de NOVEMBRO 10:00h às 13:00h

Contacto: centrokailas.viseu@gmail.com

Certificação
No final do Curso será emitido um Diploma de Estudos e Certificado de Formação Profissional de acordo com a Portaria nº 474/2010 de 08 de Julho

Faça a sua inscrição!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SOMOS BACTÉRIAS OU CÉLULAS?


As bactérias superam as nossas células em número de pelo menos 10 para um. Os Investigadores mostram-nos que desempenham um papel crucial na nossa saúde.

Somos mais bactéria que humanos. O corpo humano é constituído, aproximadamente, por 100 biliões de células, destas aproximadamente 90 biliões são células bacterianas, isto é,por cada célula humana existem 10 células bacterianas no corpo, a maioria delas localizam-se no intestino. Se pudéssemos juntar todas as bactérias do nosso corpo teriam um peso aproximado entre 0.5 a 2 kg. Apenas na palma da nossa mão existem cerca de 150 espécies diferentes de Bactérias.

Quem somos? Os filósofos têm-se questionado ao longo dos séculos em busca de uma resposta correcta sobre a nossa identidade. Desde o “homem é um animal racional” de Aristóteles até o conceito do “eu” para Freud, há respostas para todos os gostos.


No entanto, os biólogos quiseram acrescentar mais um grau de complexidade à pergunta já de si complicada. As investigações dos últimos 10 anos, como observou Jennifer Ackerman num fascinante artigo publicado na última edição de “Scientific American”, demonstraram que a maioria de células que compõem o corpo humano não são células humanas: são bactérias!




Por cada célula humana podem-se contar 10 bactérias coexistindo connosco, quase sempre em perfeito equilíbrio do qual depende a sua sobrevivência, assim como a nossa. Outro facto que faria com que mais de um filósofo das velhas escolas “coçasse” a cabeça é o seguinte: temos entre 20.000 e 30.000 genes humanos, mas se os somarmos aos genes das bactérias que pululam no nosso intestino, os respingos dos genes que levamos aí ascende a 3,3 milhões de genes.

Equivocaram-se todos os que durante décadas viram no mundo microbiano um exército de inimigos. “Nosso narcisismo manteve-nos muito atrás. Tendemos a acreditar que temos todas as funções necessárias para uma boa saúde”, explica Sarkis Mazmanian, biólogo do Instituto Tecnológico de California, “só por serem externos, só porque os adquirimos do mundo exterior, não significa que sejam uma parte menos fundamental de nós”.

As evidências a favor deste novo enfoque da medicina são várias. Por exemplo, a Bacteróides thetaiotaomicron, portadora de genes capazes de sintetizar 260 diferentes enzimas, parecem desempenhar um papel fundamental na digestão de grandes cadeias de carbohidratos na nossa dieta. A pergunta que hoje é colocada pelos científicos é se a obesidade não está de alguma forma relacionada com a presença destes microorganismos.


Além disso, a desprestigiada Escherichia coli, acusada de ser a responsável das úlceras e da gastrite crónica, tem vindo a recuperar a sua reputação graças a esta abordagem.

Aparentemente, esta bactéria ajuda a regular a acidez do estômago nas pessoas saudáveis.

Mazmanian adverte: “O que temos feito como sociedade num curto espaço de tempo tem sido alterar completamente a nossa relação com o mundo microbiano”, referindo-se ao uso de antibióticos e aos partos por cesariana que evitam aos bebés um primeiro contacto com as bactérias que habitam no trato genital das mulheres. O resultado desta alteração pode ser uma das causas no aumento das doenças auto-imunes, uma vez que muitas das bactérias na nossa pele, no nosso intestino, estômago e trato urinário podem estar a desempenhar um papel na regulação do sistema imunológico.

Outra investigação interessante até à data inclui:


1. Comportamento: Um estudo publicado em Neurogastroenterologia e Motilidade mostra que descobriram que os ratinhos que carecem de bactérias intestinais têm um comportamento diferente dos ratinhos normais, em função do que se conhece como "comportamentos de risco". Este comportamento foi acompanhado por alterações neuroquímicas no cérebro do rato. Os investigadores declararam: "As bactérias colonizam o intestino nos dias seguintes ao nascimento, durante um período sensível do desenvolvimento do cérebro, e aparentemente influenciam o comportamento mediante a indução de alterações na expressão de certos genes."

2. Expressão Génica: Como já se mencionou acima, os investigadores também descobriram que a ausência ou presença dos microorganismos intestinais durante a infância altera permanentemente a expressão génica.

Através do perfil de genes, investigadores conseguiram discernir que a ausência das bactérias intestinais alteraram os genes, assim como as vias de sinalização envolvidas na aprendizagem, a memória e o controlo remoto. Isto sugere que as bactérias intestinais estão intimamente ligadas com o desenvolvimento inicial do cérebro e o seu posterior comportamento. Estas mudanças comportamentais poderiam ser invertidas, sempre e quando os ratinhos fossem expostos aos microorganismos normais no início da vida. Mas, uma vez que os ratinhos livres de germes tinham atingido a idade adulta, a colonização com bactérias não influenciou o seu comportamento. Do mesmo, os probióticos também foram encontrados para influenciar na actividade de centenas de genes, o que ajuda a expressar de maneira positiva no combate a doenças.

3. Diabetes: As populações de bactérias no intestino dos diabéticos diferem dos não diabéticos, segundo um estudo realizado na Dinamarca. Em particular, os diabéticos tinham menos Firmicutes e mais quantidades de Bacteroidetes e Proteobactéria, em comparação com os não diabéticos. O estudo também descobriu uma correlação positiva para as relações de Bacteroidetes a Firmicutes e a tolerância à glucose reduzida.

Os investigadores concluíram"Os resultados deste estudo indicam que a diabetes tipo 2 nos seres humanos está associada a alterações de composição da flora intestinal."

4. Autismo: O estabelecimento da flora intestinal normal nos primeiros 20 dias, mais ou menos, de vida tem um papel crucial na maturação adequada do sistema imunológico do bebé. Portanto, os bebés que desenvolvem uma flora intestinal anormal ficam com sistemas imunológicos comprometidos e estão particularmente em risco de desenvolver transtornos como o TDAH, problemas de aprendizagem e autismo, sobretudo se são vacinados antes de restabelecer o equilíbrio da flora intestinal.

5. Obesidade: A composição das bactérias intestinais tende a variar das pessoas magras em relação às pessoas obesas. Esta é, até à data, uma das áreas mais fortes da investigação de probióticos. A conclusão é de que a reestabelecimento da flora intestinal deve ser uma consideração importante para quem está lutando por perder peso. E fazer isso é relativamente simples, situação que mostrarei de seguida.


As suas bactérias intestinais encontram-se debaixo de uma constante agressão!


Você come muitos alimentos açucarados? Toma antibióticos? Bebe água clorada? Come CAFO (alimentação de animais confinados) carnes (que normalmente se bombeam antibióticos e outros medicamentos)? Todas estas prácticas comuns causarão estragos na composição das bactérias no intestino. E apesar de que poderem ter nascido com um certo enterótipo, o estilo de vida tem influência diária sobre a flora intestinal. A bactérias intestinaies são extremamente sensíveis a:

• Antibióticos

• Água clorada

• Sabão antibacteriano

• Productos químicos agrícolas

• Poluição


Esta é a razão pela qual comer alimentos fermentados é tão benéfico! Se o fizer, ajudará a "propagar de novo" o seu corpo com boas bactérias. Se não se consumem regularmente os tradicionais alimentos fermentados, um suplemento probiótico de alta qualidade proporcionará benefícios similares:

• Lassi (bebida de yogurte indiano, tradicionalmente disfrutada antes do jantar)

• Leite fermentado, como o kéfir (um litro de kéfir pasteurizado tem muito mais bactérias activas do que em qualquer suplemento de probióticos)

• Vários lacto-fermentações em vinagre de cidra, repolho, nabo, beringela, pepino, cebola, pepino e cenouras

• Natto (soja fermentada)

Ao escolher alimentos fermentados, mantém-se afastado das versões pasteurizadas. Com a pasteurização destróiem-se muitos dos probióticos que se reproduzem naturalmente. Isto inclui a maioria dos yogurtes "probióticos" que se encontram, actualmente, em todos os supermercados, uma vez que estão pasteurizados, associam-se a todos os problemas do leite pasteurizado e aos produtos que apenas contêm açúcares, como por exemplo o xarope de milho, elevados níveis de frutose, colorantes e edulcorantes artificiais, tudo o qual só empobrecerá a sua saúde.

Recorde que, 80 por cento de sistema imunológico encontra-se no intestino, sendo esta uma razão pela qual convém nos devemos lembrar que a microflora intestinal é um elemento essencial de uma boa saúde. Um robusto sistema imunológico, com o apoio de ecossistema na microflora interior, é a principal defesa contra todas as doenças, desde um simples resfriado até ao cancro.


FLORA: FERMENTAÇÃO E PUTREFACÇÃO


Inicialmente é importante compreender que o tipo de alimentação que praticamos, determinará a qualidade e composição da nossa flora intestinal. Claramente, um vegetariano desenvolverá preeminência de flora fermentativa, enquanto que para uma pessoa que integre carne na sua rotina alimentar, tenderá a prevalecer a flora putrefactiva.

Este dualismo bacteriano (fermentação-putrefacção) também tem muito a ver com o equilíbrio ácido básico do organismo. Nos animais fitófagos (herbívoros ou vegetarianos), a matéria fecal excretada por un corpo saudável, mostra um pH ácido, enquanto que nos carnívoros, o pH é alcalino. Isto é consequência dos diferentes metabolismos. A digestão fermentativa permite assimilar substâncias alcalinas, que são rapidamente absorvidas pelo sangue. Por outro lado, os micróbios putrefactivos retêm os álcalis e geram a absorção sanguínea de substâncias ácidas. É por isso que a flora fermentativa ajuda a alcalinizar o sangue, enquanto que a flora putrefactiva a acidifica.

A dieta proteíca, típica dos carnívoros, gera poucos resíduos e as bactérias da flora intestinal actuam sobre esses restos pouco ou mal digeridos. Devido à falta de oxigénio na seccção do intestino grosso onde se desenvolve o processo, a acção das bactérias sobre os aminoácidos das proteínas gera amoníaco e aminas, alguns dos compostos de azoto que actuam de forma contundente sobre os vasos sanguíneos e o sistema nervioso, alterando-os.

Situações que afectam a flora intestinal:

Excesso proteíco: carne e lacticínios.

A falta de fibra solúvel (que é a que se dissolve em água) – quase ausente na alimentação industrializada-, que é o alimento da nossa flora. Além disso, tem um grande poder depurativo, encontrando-se nas frutas, sementes, algas e hortaliças.

Os açúcares refinados: açúcar branco, glucose e xarope de milho com elevada concentração de frutose. Gera adição e está presente nos alimentos industrializados. Gasosas, marmeladas açucaradas, pão, guloseimas, etc. Gera processos inflamatórios e parasitas.

Os aditivos e conservantes que evitam a descomposição dos alimentos industrializados, também inibem as reacções enzimáticas, bloqueando a actividade digestiva.

O antibiótico quotidiano: não há nada mais incompatível e agressivo para a flora que a toma diária de antibióticos utilizado na produção industrial. Os resíduos permanecem na área de aplicação por 47 dias e no fígado e ries por 75 dias. Também são utilizados na alimentação dos animais, impregnando todos os tecidos com antibióticos. Dados dos anos 70: nos EEUU já se consumiam 1300 toneladas por ano. Estos antibióticos geram mortalidade bacteriana provocando intoxicação hepática.

A candidíase crónica: esta anormal proliferação converte-se num fungo que penetra a mucosa. São difíceis de eliminar e produzem 79 tóxicos, provocando uma grande quantidade de problemas: inflama a mucosa e tornam-se permeáveis, passando ao sangre substâncias tóxicas e mal digeridas repercutindo-se no trabalho do fígado.

Os parasitas intestinais: quando o equilíbrio é perturbado aparece a invasão parasitária. Alguns parasitas entram com os alimentos e outros são consequência da agressão de antibióticos e químicos. Esta reacção descontrolada, gera alergias, depressão imunológica, incremento da toxemia e aumento da desordem da flora.

Os fluídos digestivos: há hábitos que conspiram contra a qualidade dos fluídos, como a insuficiente mastigação e salivação do alimento, o uso e abuso de antiácidos.


Levas tempo suficiente para mastigar?

Levante a mão quem não leva tempo para mastigar!


OM TAT SAT

domingo, 4 de novembro de 2012

HUMILDADE


Viver na humildade e com simplicidade, possibilita a abertura rumo ao equilíbrio harmonioso e à Liberdade (não é mais livre quem mais tem, senão aquele quem menos necessita).

Seja qual for o camino escolhido, a humildade permite-nos a vivência consciente “Aqui e Agora”, da integração do chamado “eu individual” no Absoluto, (aquele que sempre é).

Esta experiência “Total e Libertadora” apenas é conseguida quando a percepção subtil faculta o sentir “Tu és Tudo” e “Faça-se a sua Vontade” (máxima expressão de humildade consciente).

A atitude de entrega, liberta-nos de todos os apegos, não se vivendo com preferências nem aversões.

Quando o ego identificado a uma vontade que actua, deixa de manifestar-se por completo e é a Vontade de “Aquele que sempre É” (Akasha-Éter), o que se manifesta no seu lugar. Esta transformação e aniquilamento do ego, produz o conhecimento do Atman. Portanto, seja qual for o caminho que escolhas deves chegar à experiência consciente “Somos Absoluto” tal como a gota de mar é Oceano.


OM TAT SAT

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PALESTRA: A RECONEXÃO e CURA RECONECTIVA® - "A experiência que está a rEvolucionar o Planeta"


Em certo momento percebemos que a vida é muito mais do que vemos e sentimos, e às vezes o que vemos e sentimos não nos mostram a realidade, pois os nossos filtros dos sentidos podem estar viciados com todas as emoções que passamos durante a vida. O trabalho que propomos é fazer a limpeza desses filtros para podemos olhar o mundo de outra forma. Podemos mudar o externo vendo-o de outra forma, sem um envolvimento que nos magoe. A Cura Reconectiva e a Reconexão são óptimas ferramentas para fazer essa mudança e conseguir transpôr a ponte que nos leva de volta a felicidade, a saúde e a prosperidade. 

"Num momento em que a transformação de paradigmas à escala planetária é um desafio, um novo espectro de frequências curativas está acessível. A Cura Reconectiva é uma experiência de vida transformadora que se manifesta não apenas a nível físico, nem apenas mental, nem apenas emocional mas, mais do que isso, integra a evolução do próprio ser e da sua essência." (Eric Pearl)

No próximo dia 14 de Novembro, iremos promover uma Palestra: A RECONEXÃO e CURA RECONECTIVA® no Centro Kailas - VISEU

HORA: 18h30 às 19h30

PARTICIPAÇÂO por DONATIVO: Não há custos para participar, porém, sugerimos a doação de alimentos não perecíveis ou qualquer valor monetário, que reverterá na íntegra para a A.M.P. - PORTUGAL, Associação sem Fins Lucrativos com Sede em Viseu

Contacto: centrokailas.viseu@gmail.com

Quem deveria participar?
Médicos, quiropráticos, enfermeiros, fisioterapeutas, acupuntoristas, massagistas, especialistas em dor, psicólogos, assistentes sociais, médicos investigadores, e pessoas de qualquer área! 
Quem tiver um interesse pessoal ou profissional na saúde, desenvolvimento pessoal, potencial humano e/ou espiritualidade – trabalhe ou não na área da saúde – vai querer participar.

Esta é a sua oportunidade de participar, em VISEU, numa Palestra de Cura Reconectiva® e Reconexão®, ouvir a incrível história deste dom maravilhoso de cura… e activar a sua capacidade de se tornar um curador!

No fim todos poderão experimentar por si as novas frequências de Cura Reconectiva ... e também haverá um momento dedicado à partilha e perguntas.

Nesse fim de semana pode optar por fazer / receber a sua RECONEXÃO ou Sessões de Cura Reconectiva - nos dias 15, 16 e 17 de NOVEMBRO