sexta-feira, 28 de junho de 2013

WORKSHOP de "NÚMEROS, VOCAÇÕES E OPORTUNIDADES - Uma introdução à Numerologia"

Ferramenta preciosa de auto-conhecimento e de gestão, nomeadamente na área dos recursos humanos, a Numerologia é uma disciplina muito antiga, conhecida e utilizada desde tempos imemoriais por sumérios, egípcios, fenícios, hebreus e caldeus. Cada povo desenvolveu um sistema específico, relacionando os números e as letras dos seus alfabetos, isoladamente ou em sequências sonoras.

Foram os Gregos que trouxeram a Numerologia para ao Ocidente. À semelhança da Kabala judaica, que considera os números como emanações do nome de Deus, os Gregos consideravam os números como princípios “eternos e universais”.

O matemático e filósofo grego Pitágoras, que viveu em torno do século VI a.C., ficou conhecido como o “pai da Numerologia moderna”, pois foi o criador da tabela que atribui um valor numérico a cada letra do alfabeto, a chamada tabela pitagórica, base do método usado hoje em dia para elaboração de mapas numerológicos.
Para além de explorar os aspetos exotéricos do número enquanto medida das coisas no plano material (os algarismos em ação), Pitágoras convidou-nos a olhar para cada número como arquétipo, expressão metafísica de uma determinada energia, virtude ou qualidade divina, expressa na respetiva frequência vibratória.

Tudo começa com o nascimento. Impulso para existir, vontade de ser, individualidade… assim é a vibração do 1
Os primeiros tempos de vida de uma criança são marcados pela aliança simbiótica com a mãe. É a experiência primordial da díade, do 2, onde fusão e receptividade se mesclam com dualidade, despertando já as sombras da oposição e da separação…

À medida que a criança cresce e começa a interagir de forma mais activa com o meio circundante, ela descobre os outros além da mãe. Das diversas tríades que então se formam, a mais significativa é composta pela criança, pela mãe e pelo pai, que agora ganha protagonismo no quadro do sistema familiar. É a energia do 3 em acção, com o seu imenso potencial de criatividade e comunicação…

Este processo de crescimento e expansão do ser requer estrutura e ordem, organização e regras. Esta é a ressonância do 4
Mas porque a vida é dinâmica, é fluxo, as estruturas atravessam processos de caos e reconstrução. A mudança, configurando abertura, movimento, versatilidade, encontra a sua expressão numérica no 5
E mais não dizemos para já…

Se desejas conhecer mais profundamente os números como arquétipos…
Se pretendes descobrir e explorar o significado dos teus números pessoais, associados ao nome, à data de nascimento, à idade…
Este workshop é para ti!

DATA - Domingo, 7 Julho, das 14h30 às 20h00
INSCRIÇÔES - centrokailas.viseu@gmail.com
FACILITADORA - Emília Sarmento

terça-feira, 11 de junho de 2013

OPEN DAY SOLIDÁRIO com a A.P.P.D.A

No dia 22 de Junho... teremos uma Equipa de Terapeutas disponíveis todo o dia para lhe proporcionar Bem-Estar!!


Para celebrar o início do Verão, em pleno solstício onde comemoramos o Renascer, o dia mais longo do ano, o Centro Kailas estará aberto ao publico no próximo dia 22 de JUNHo, com intuito de apresentar/divulgar as suas terapias, actividades, massagens, cursos, workshops e actividades no exterior. 


Para tal convida-mo-lo(a) a si e sua família, a aparecer e conhecer o nosso Espaço, a partir das 9h30 horas da manhã até às 18h, podendo toda a família experienciar as actividades que estejam a decorrer.


Este Open-Day Solidário tem ainda como objectivo apoiar a A.P.P.D.A. - Viseu, tendo esta por Missão contribuir para o desenvolvimento pessoal, emocional e social, para a autonomia e para a reabilitação das crianças, jovens e adultos com Perturbação do Espectro Autista (PEA) da região de Viseu.

O Open Day Solidário destina-se especialmente para si, e para todos os que nos  querem  conhecer-nos melhor!!

Seja solidário: enquanto desfruta de dia saudável, contribua para uma Causa Nobre, dando um passo solidário por um Elevar de Consciência

PEÇA O PROGRAMA: centrokailas.viseu@gmail.com


Convidamos a todos a participarem deste 

evento, Open Day Solidário! 


Durante todo o dia haverá sessões de massagem de relaxamento, reiki e sessões demonstrativas "mesa radiónica"
das 9h30h às 18h (com intervalo para almoço) 

Pode participar em mais que uma actividade.
Ligue e faça sua inscrição, reserve seu lugar. 

 Vagas limitadas! Participação sob inscrição.  

terça-feira, 4 de junho de 2013

WORKSHOP de DANÇA ORIENTAL

Durante o Inverno abrigamo-nos na nossa carapaça, hibernando o corpo e acumulando algumas tensões...com o sol, espreita também a vontade de libertar o corpo, escutar e sentir o que ele tem para nos dizer, relaxando também a mente. 

Este Workshop é uma oportunidade para experimentar momentos de partilha e expansão de energia, encontrando o seu lado feminino, seguindo a sua intuição, acariciando a sua sensualidade. A dança do ventre respeita o corpo feminino, enaltece as suas formas, promove a auto-estima contribuindo para um maior bem estar físico e mental e aquece-nos o coração.
Proponho uma viagem de 2 horas à magia do Oriente, num tapete perfumado e  colorido guiado por melodias alegres e encantadas que transportarão o Espírito e libertarão o corpo através dos movimentos básicos da dança do ventre.

Trabalhando as emoções
Com a prática, há um mergulho interior no que diz respeito ao que a dançarina é e quer como mulher. É o resgate do auto- conhecimento e do verdadeiro ser humano que está dentro de você.
Por meio de movimentos sinuosos, a dança do ventre actua directamente no centro de energia do corpo que é o plexo solar, localizado na região do ventre. Essa energia é distribuída de forma equilibrada entre os chakras, trabalhando nossas emoções mais profundas. O exercício desbloqueia sentimentos reprimidos e harmoniza a maneira como encaramos a vida.


- Workshop de Dança do Ventre, por MargaridaLua
Nível: iniciado para todas as idades
Data - 15 de JUNHO no Centro Kailas -  das 15h às 17h
- MAIS INFORMAÇÃO: centrokailas.viseu@gmail.com  

Um workshop que a ajudará a irradiar toda a beleza de Ser Mulher, 
toda a tua feminilidade e sensualidade!!

Toda mulher tem seus predicados.  
Descubra quais são os seus e perceba que existem muitos mais!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

CONFIANÇA E SEGURANÇA INTERIOR

Guru significa “guri”, concentração (Dhyana – antecâmara do Samadhi), o ser libertado.

A concentração, já não admite mais a desatenção. É a fixação sobre um objecto não só dirigindo os pensamentos até ele, em função da sua própria realidade, como também o próprio pensamento deve ser incorporado no objecto. Não há, pois, separação possível entre os dois. Recode-se que o Guru não é quem produz essa tomada de consciência do Atman. Simplesmente ele ajuda a eliminar os obstáculos para a alcançar. O Atman sempre é “Eterno presente”,  e por isso não é algo que tenha de ser alcançado, pois ele sempre “É”

Quando, na realidade de cada dia, conseguimos fazer desaparecer a sensação de dualidade, é quando se conseguimos eliminar a ignorância. Enquanto em cada um de nós continuar a existir a dualidade, a presença de um Guru é algo muito necessário. Como vivemos identificados e apegados a um corpo, consideramos que o Guru também há-de ser de carne e osso. Não somos a manifestação do corpo nem tampouco somos o Guru.

Esta vivência e estado de consciência obtém-se quando cada um é consciente em Atman.

Sabemos que Brahman é Absoluto, manifestando-se em maya-ilusão, tal como numerosos membros conhecidos como jivas. O que chamamos objectos são apenas aparenças (Maya-mental), a consciência é paz e harmonia infinita que não admite modificação alguma. É inútil investigar os objectos como se fossem diferentes da consciência. No infinito existem infinitas ideias que apenas são ignorância, Avidya, a ignorância, não é nada mais que isso.

O ABSOLUTO sempre É.  Apegar-se aos conceitos de criação do mundo é algo irreal. Portanto aqui não existem jivas ignorantes nem iluminados. O que percebemos são infinitas possibilidades de manifestação, nas infinitas possibilidades de pensamento nos diferentes jivas (indivíduos). 
Mas, há que saber que em Atman, não existem sujeitos nem objectos, mas somente a percepção de Ser. Dado que se trata de uma percepção consciente também denominada de Consciência.

Conecta com o magnetismo toroidal espiral evolutivo do “Eu Consciente”, livre de condicionantes mentais, experiência que permite a vivência coerente “Aqui e Agora” do SER.

OM TAT SAT
RAMALA SHIVA