domingo, 18 de setembro de 2011

QUEM DE UMA BOA ÁRVORE SE APROXIMA BOA SOMBRA O ABRIGA !

O Yogui e o Sannyasa (dedicado à vida espiritual) atraem o Bem a este Mundo.
Ambos, o Sannyasa  e o Yogui são Gnanis (conhecimento espiritual), são Videntes (do Espírito) e são dignos da Cúpula. Embora o nome seja diferente, a essência é a mesma, sendo dois modos da mesma Realidade.

Uma roda que se move com muita rapidez, parece estar quieta. O estado de Sannyasa é semelhante. Da sua Shanti, sua paz e quietude emana o infinito poder, movimento sem fim. Mahavira, Budha, etc…, foram essas almas.

Embora para o Sannyasa cessaram todas as preocupações e esteja calmo, ele realiza grandes actos. Recordemos pois, sempre, que Sannyasa significa Karma Yoga (acção desinteressada sem apego aos frutos da acção).


Quão difícil é nascer!! Quão difícil é viver! Mas, mais difícil é encontrar o Caminho, despertar e seguir os iluminados.

O homem que tem medo, procura refúgio nos montes, nos bosques sagrados ou nos templos. No entanto, tais refúgios não servem , pois onde quer que vá,  as suas paixões e sofrimentos  acompanhá-lo-ão.
Somente aquele que procura refúgio no Caminho e viaja com aqueles que o seguem, conseguirá descobrir a Essência no seu Interior.
Aquele que está libertado permanecerá sempre no Eu. Puro de coração, vive livre de todo o condicionamento em qualquer circunstância.

Aquele que está libertado, não detesta os objectos dos sentidos nem os deseja.
Desfruta tudo o que se apresenta com uma mente perfeitamente desapegada.
O sábio transmite de uma forma muito linda a transformação que ocorreu.
OM-TAT-SAT

Sem comentários:

Enviar um comentário