quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SER O QUE SOMOS

Enquanto continuares apegado no condicionamento e na tentativa de verificar como atingir metas, é-te dado este conselho de como encontrar o ATMAN. A tua busca por um método é o que denota o teu estado de separação e identificação condicionada por MAYA (ILUSÃO). Evitar o que não é realidade e buscar a Realidade é científico. Temos que pensar: “Quem Sou?”


Já te deste conta que surgiu o pensamento do “Eu”. Pois, apega-te a esse conceito do “Eu” e descobre de onde surge.
Upadesa Saram disse: morar no coração constitui o melhor Karma, tendo por base o Bhakti Yoga e Gñana. As diferentes partes do nosso corpo têm de funcionar como uma unidade orgânica. O corpo e a mente têm de ser puros para funcionar bem.
Aquilo que é origem de tudo, aquilo em que todos vivem, aquilo em que todos acabam fundindo-se, isso é o Coração ao qual se refere Upadesa Saram.
Apegar-se ao pensamento do “Eu” até que desapareça o que se imagina estar separado de Deus. Entregar completamente a Deus ou ao Atman toda a responsabilidade pela vida de cada um.
Para que seja eficaz a auto-entrega, cada um deve estar desprovido de qualquer vontade ou desejos próprios, assim como qualquer pensamento de que existe uma pessoa individual capaz de actuar independente de Deus.

OM TAT SAT

Sem comentários:

Enviar um comentário