sexta-feira, 1 de junho de 2012

VIDA E LIBERDADE


Devemos construir nossas vidas com base no Serviço, no Amor, e no Conhecimento.
Serviço: dar e partilhar o melhor de nós. 
Amor:  aceitar o outro no nosso Interior.
Conhecimento: Ser conscientes que as possibilidades de manifestação são infinitas.

Quando eu amo uma pessoa, trato de conhecer por que meio posso agradar-lhe. Para desenvolver, através da acção, o poder do AMOR, eu necessito do Conhecimento, mas, na raiz deste saber, deve encontrar-se o AMOR .
Sem ele, o comover seria inútil. Um acto que se realiza através do Amor, é muito distinto que um acto comum … sem amor. O Amor Universal é a chave que abre a porta da liberdade. O que procura a Luz, sabe que, todavia, ainda não conseguiu a Vitória! Tens que libertar-te de todos os desejos!
“Tudo o que percebes é teu próprio reflexo. “Podem diferentes adornos: pulseiras, amuletos entre outros, existir por si só, além do ouro, de que são formados?”.
Aquele que compreende com convicção que o Universo não é outra senão uma ilusão, liberta-se do desejo. Com a convicção de que nada existe senão a CONSCIÊNCIA, surge a paz e a serenidade.


“Abandona totalmente toda conceptualização. Não tenhas crenças nem conceitos limitadores de nenhuma índole. Tu és a CONSCIÊNCIA ETERNAMENTE LIVRE. Como podem ajudar-te de alguma maneira os pensamentos limitadores de qualquer tipo?... Hoje podes empreender a viajem mais bela que existe, o regresso consciente ao teu Ser.

OM-TAT-SAT
RAMALA SHIVA

Sem comentários:

Enviar um comentário