domingo, 28 de outubro de 2012

WORKSHOP “Sabores Vegetais - Oficina de introdução à alimentação vegetariana”

O Vegetarianismo é uma opção cada vez mais válida, eticamente correcta e, em geral, ecologicamente mais sustentável. Conhecê-lo é entrar num fascinante mundo de sabores, paladares e alimentos.

No próximo dia 10 de Novembro, o Centro Kailas irá promover uma Oficina de Introdução à Alimentação Vegetarianaque inclui a preparação de alguns pratos, degustação e convívio. 

Esta sessão de culinária terá uma duração aproximada de três horas, tendo início às 10h30 e terminando às 13h30,  prolongando-se convívio pela tarde acompanhado de sabores vegetarianos.

Esta Oficina de Introdução à Alimentação Vegetariana pretende mostrar como é possível fazer refeições vegetarianas simples, saudáveis e nutricionalmente completas. Será possível conhecer uma grande diversidade de alimentos que não estão incluídos no hábito de consumo diário. “A alimentação vegetariana deve ser variada e equilibrada, mas primeiro é importante conhecer os alimentos e aprender a confecioná-los para retirar deles o seu melhor sabor”, refere a orientadora deste workshop Inês Caetano*, proveniente do Porto.

Programa:

Introdução - noções básicas sobre o vegetarianismo e sobre nutrição.
Confecção - A partir de alimentos nutricionalmente completos iniciamos a sua confeção. Vamos conhecer novos alimentos que não são muito comuns na alimentação
convencional, mas fáceis de encontrar no mercado, e aprender a prepará-los.
Degustação - No final vamos provar os pratos que confecionámos e trocar ideias sobre eles num animado convívio.


- INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: centrokailas.viseu@gmail.com

A inscrição é validada com o pagamento da totalidade ou 50% do valor

*Orientadora/Cozinheira Inês Caetano:
Inês Caetano trabalhou desde cedo em restaurantes vegetarianos, tendo começado muito cedo o seu gosto pela comida vegetariana, a sua confeção e as propriedades dos alimentos. "O Oriente no Porto" foi o primeiro restaurante vegetariano em que trabalhou.
Depois dessa experiência decidiu abrir o seu próprio café só com petiscos vegetarianos, o "Peixinho da Horta". Entretanto cozinhou em várias associações e restaurantes e participou em diversos jantares para a divulgação e promoção do vegetarianismo. Foi cozinheira no restaurante "Da Terra" e, entretanto, abriu uma associação - a Associação Casa da Horta, ligada ao vegetarianismo e ecologia na qual também é cozinheira.


Sem comentários:

Enviar um comentário