sexta-feira, 8 de setembro de 2017

AULA ABERTA - CHI KUNG

AULA ABERTA - dia 12/9
3ª feira - às 19h00

CHI KUNG 

Prática regular de chi-kung para a promoção da saúde e bem-estar integral, para uma vida feliz!
Inline images 2
CENTRO KAILAS - VISEU

O Chi-Kung é uma arte milenar chinesa que tem por objectivo o desbloqueio energético do corpo e a sua reenergização. Através de exercícios suaves, combinados com respiração e concentração vê-se progressivamente liberto das tensões, tendo por isso um profundo efeito físico e psicológico sobre o corpo, permitindo melhorar a condição geral, aumentar a consciência corporal, relaxar, desbloquear, aumentar a energia vital, aumentar a concentração. 
Outrora na China restrito às elites da corte, está hoje cada vez mais a ser usado no ocidente tanto como terapia, como simplesmente como forma de bem-estar.
Chi-kung é um dos 5 ramos da Medicina Tradicional Chinesa e é prescrito para várias situações tais como: cansaço, dores generalizadas, fraqueza, depressão, anorexia, adições, etc.
 
Como dizem os antigos, o Chi Kung não se explica, pratica-se. Durante as aulas iremos perceber o que é o Chi Kung, o que é a energia e como a sentimos no nosso corpo através da prática de alguns destes exercícios milenares. 

Aproveite e desfrute!

Venha experimentar uma aula gratuita, sem compromisso!
 
Benefícios:
- Os exercícios podem ser realizados em pouco tempo, sendo excelentes para as pessoas que sofrem pressão constante, alto nível de stress e possuem pouco tempo disponível. 

- A prática é muito simples e, ao mesmo tempo, muito vigorosa e eficaz. Promove o fortalecimento e o alongamento de todo o corpo, massageia os órgãos internos, fortalece os ossos, músculos e tendões, promove o desbloqueio e a circulação dos meridianos (canais de energia do corpo). Promove, ainda, um aumento da capacidade respiratória, fortalece pernas e braços, corrige e melhora inúmeros problemas posturais. 

- Em pouco tempo de prática, percebe-se um aumento da concentração, as emoções e o coração aquietam-se, e uma serenidade e tranquilidade podem ser sentidos facilmente. Através de movimentos suaves, aliados à respiração profunda, o Qi (Chi) pode ser liderado pela mente e promover a saúde integral do ser humano. 


Enfim, uma prática realmente preciosa pelos seus incontáveis benefícios. 

Adultos*: Regula o stress, o nervosismo, a consciência global, permite atingir profundos estados de relaxamento e melhora a vitalidade. É eficaz na prevenção de doenças, reequilibra o campo psicossomático, acelera a convalescença e estados pós operatório.
Idosos*: Permite melhorar a memória, harmoniza os padrões de sono, aumenta a vitalidade, permite uma melhor capacidade motora, favorece a mobilidade articular, favorece o funcionamento do Aparelho respiratório, circulação sanguínea, sistema nervoso, sistema imunitário e regula as emoções.
Crianças*: aprendem a desenvolver uma concentração mais profunda, a respeitar os ritmos biológicos e as emoções de modo a evitar alguns sintomas psicossomáticos comuns em crianças, como a enurese, o nervosismo, a hiperactividade.
Publico Alvo: interessados em aprimorar ou conhecer esta modalidade. Os alunos podem entrar em qualquer altura do ano.
Material: Roupa confortável e meias anti-derrapantes ou sabrinas
*in "sintra.se"

 CHI KUNG, EQUILIBRANDO O CORPO E A MENTE
contacto: centrokailas.viseu@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário