segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Curso de Iniciação ao Reiki - Primeiro Nível

PRIMEIRO NÍVEL DE REIKI
Iniciação à Energia Vital Universal

JANEIRO 2020, 25-26

Reiki é uma palavra japonesa, que significa “Energia de Vida” ou “Energia Vital (Ki) Universal (Rei)”. O respectivo kanji ou ideograma (acima apresentado), fala, literalmente, de uma “chuva maravilhosa que alimenta a vida”. Uma imagem inspiradora, pois esta é a energia que compõe e sustenta a Vida, nas suas múltiplas formas (vegetal, animal, humana). Designada de diferentes modos desde tempos imemoriais (Chi, para os Chineses; Prana, para os Indianos; OrgoneEnergia Bioplasmática…), ela está disponível em qualquer ponto do Universo e é apropriada por tudo o que é vivo. 

Além de designar uma forma específica de energia, a palavra Reiki designa também uma terapia vibracional, englobada no que a Organização Mundial de Saúde chama de Medicinas Complementares ou Não Convencionais. Uma “arte” de harmonização energética redescoberta no Japão, no início do século XX, por Mikao Usui, que chega ao Ocidente nos anos 30 do mesmo século, através do Havai, e se difunde de forma muito rápida à escala mundial a partir dos anos 80.

Constitui uma prática simples de promoção do bem-estar global (nos planos físico, emocional, mental, social e espiritual), cujo objectivo primeiro é ajudar a pessoa a restabelecer o seu equilíbrio energético global, mobilizando em consequência a sua capacidade de auto-regulação e cura. Por isso, Reiki auxilia na prevenção ou tratamento de várias doenças, da enxaqueca à depressão, e é um excelente complemento de qualquer outra prática de saúde, convencional ou complementar.

Muito simples de aprender e aplicar, esta prática de harmonização energética é gentil, profunda e eficaz, podendo ser utilizada para auto-aplicação, aplicação em amigos, familiares, animais e plantas (em contexto doméstico), ou ainda em contexto clínico.

Para além de constituir uma prática de promoção e manutenção da saúde, Reiki configura também, na imagem “feliz” proposta por The Reiki Alliance, uma via de ampliação de consciência e desenvolvimento pessoal, bem como o portal para uma prática espiritual consciente.


NOTAS: Não existem pré-requisitos para a aprendizagem do Reiki. Tal como o ar, o Reiki a Todos está acessível. Não será distribuído Manual, uma vez que a tradição do Sistema Usui da Cura Natural assenta na Tradição Oral.

Datas e Horários: 25 e 26 de JANEIRO, das 9:30 às 20:00 H.
Inscrições + Informações: centrokailas.viseu@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário