quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CONCERTO MEDITATIVO e VIAGEM de SOM

PRÓXIMO dia 4 de NOVEMBRO voltaremos a trazer ao CENTRO KAILAS um CONCERTO MEDITATIVO e VIAGEM de SOM, em Parceria com Planeta Azul - um projecto de música meditativa com taças tibetanas, de cristal, gongos, Bali Steel Drum, monochord, koto e outros instrumentos. 

às 15h30 - Crianças*
às 17h00 - Adultos



Nestas  sessões, somos envolvidos por sons suaves e harmoniosos que nos levam a um profundo estado de relaxamento, como que numa viagem ao nosso interior. Ouvimos as ondas sonoras e os seus padrões, os sons mais profundos e os mais elevados, os ritmos, as melodias, navegando num oceano de sons, onde, por momentos, podemos explorar toda a nossa sabedoria interior.


Ao longo de toda a história da humanidade, os médicos naturalistas sempre entenderam as doenças como sendo “vibrações erradas” que se depositavam no corpo do ser humano e que conduziam a perturbações da saúde normal. De algum tempo para cá, a música tem vindo a ser cada vez mais utilizado no âmbito clínico, investigações fisiológicas atestam a influência benéfica de composições musicais de sonoridade harmoniosa sobre as funções cardíacas, respiratórias, circulatórias, ao nível das ondas cerebrais e do sistema límbico, responsável pela regulação das emoções, das motivações e da actividade dos órgãos internos.


O Concerto Meditativo tem como objectivo levar a pessoa a um relaxamento profundo onde se poderá encontrar a sua essência e com ela meditar. Os sons são tranquilos, relaxantes, suaves e profundos.
A Viagem de Som tem também como objectivo o relaxamento e o contacto com o seu “eu interior”, contudo os instrumentos são tocados de forma a que a pessoa possa experienciar diferentes sensações e estímulos. Por exemplo, o gongo tam-tam percutido com mais intensidade poderá trazer à nossa consciência alguma desarmonia ou bloqueio no nosso corpo...



NOTA:  Deve trazer uma manta 
Datas:  4  de NOVEMBRO de 2018
Horário: 15h30 - *Crianças acompanhadas de 1 adulto
               17h00 - Adultos
Facilitadores: Ricardo e Joana (Planeta Azul)

“Cada célula pulsa, absorve, reflecte e interage com as oscilações acústicas do meio”  Guiliana Conforto (Astrofísica)

Embarque nesta viagem única,
onde cada experiência é uma proposta diferente para o contacto consigo mesmo!


Sem comentários:

Enviar um comentário