quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "MÃE, PORQUE NÃO ESCREVES UM LIVRO"?

No próximo dia 9 de Dezembro, pelas 15h30, será realizada a apresentação do livro "MÃE, PORQUE NÃO ESCREVES UM LIVRO", da autoria de Lurdes Loureiro*, a qual terá lugar no CENTRO KAILAS - Viseu.

Desta forma, o CENTRO KAILAS, tem a honra de convidar V. Exa para esta sessão de apresentação. Trata-se de uma obra da chancela da editora "Universus", estando a apresentação a cargo da Autora! A entrada é livre!

Inline images 2

Nota da autora:

"A escrita é um desafio à criatividade, uma partilha , um estado de alma.
      Numa sociedade com falta de valores a vida torna-se uma mentira e por isso muito perigosa, em todos os sentidos.
        Penso, portanto, ser muito necessário fortalecermo-nos interiormente, para que possamos fazer face ao descalabro exterior, permanecendo conscientes, equilibrados, centrados e mais saudáveis.  Estes valores têm que renascer e reinar.
         Que cada um contribua com a sua parte, para esta “metamorfose”!
       Com este livro, sem pretensões, eu apenas desejo transmitir que é possível vencer      a inércia e medos de vária ordem, dando assim um melhor contributo à minha vida, e quem sabe, à de outros também."    Lurdes Loureiro


*NOTA BIOGRáFICA: 
Lurdes Loureiro nasceu a 10 de Junho, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, onde viveu e estudou até 1969.
Fez o curso de Secretárias/Correspondentes/Dactilógrafas e Estenógrafas, na ex-Escola Lusitânia Feminina, em Lisboa.
A maior parte da sua vida profissional e pessoal decorreu nesta cidade.
Muito jovem ainda apercebeu-se da sua sensibilidade para as palavras ditadas pelos sentimentos, algumas delas publicadas em jornais regionais, outras em” jornalitos” de um grupo de ex-Combatentes da Guerra do Ultramar.
Em 2011, para comemoração dos 50 anos desta Guerra, os Serviços Sociais da Universidade de Coimbra elaboraram uma “Antologia da Memória Poética da Guerra Colonial” tendo seleccionado, daquele jornalito, o seu poema- “Os Rapazes do meu País”, dedicado aos ex-Combatentes, para que fizesse parte daquela Obra.
Assim, o seu grito contra o esquecimento daqueles que arriscaram a vida pela Pátria, tem um eco naquela Antologia! No início de 2012, ao concorrer a um concurso de Literatura e Poesia organizado pelos Serviços Sociais da Função Pública adquire o estímulo e auto confiança necessários para dar um passo em frente.                     
Sensivelmente um mês depois lança-se na aventura de escrever…      

Sem comentários:

Enviar um comentário