terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

WORKSHOP - "TANTRA PARA MULHERES"

WORKSHOP
"TANTRA PARA MULHERES"

7 de ABRIL às 10h00
​​​​​


O feminino é sinónimo de abertura, sensibilidade e acolhimento. 
Ao mesmo tempo, ele é capaz de gerar uma vida em seu ventre. 
O equilíbrio entre a fragilidade e a potência dessa energia é onde reside a força da mulher.


Ao passarmos tempo com outras mulheres, temos a possibilidade de chegar a niveis muito mais profundos do nosso Ser. Podemos ver-nos no espelho das nossas irmãs e tomar consciência de muitos aspectos que foram esquecidos e que requerem atenção.
Neste grupo, estamos num círculo sagrado feminino, onde permitimos que segredos se desdobrem, onde descobrimos a nossa essência radiante, iluminando novas formas de vida. Descobrindo a eterna sabedoria da mulher, numa jornada de auto-revelação e cura, podemos alcançar o nosso poder pessoal, vivendo assim a nossa verdadeira natureza expansiva.
Juntas, numa roda de meditações, womb yoga, yoni egg, partilhas ancestrais e muitos sorrisos. 

Womb Yoga

Womb Yoga é um nome recente, com base no conhecimento ancestral, para cultivar e honrar o sagrado feminino. Práticas que ajudam a suportar os ciclos menstruais e que permitem equilibrar corpo, mente e coração, a cada mês. Praticar Womb Yoga é honrar e abraçar a sabedoria original do sangue do útero, como fonte de intuição, conexão e criatividade feminina. É uma prática simples, com um poderoso conjunto de técnicas e atitudes, para todas as mulheres usarem nas suas jornadas para o empoderamento espiritual, auto aceitação e satisfação.

Nas práticas orientais como Yoga, Tai Chi, Qigong e dança do ventre, há um grande foco nos exercícios pélvicos. Dizem que a força vital, o prana ou o chi, podem escorregar e se perder, se esses músculos forem fracos. Essa força vital é essencial para manter a longevidade. O ventre é um lugar incrível e mágico, capaz de gerar vida, novas ideias e visões.
No mundo moderno, ficamos sentados por longos períodos de tempo. A maioria nunca trabalha os músculos pélvicos. Isso leva a problemas de saúde reprodutiva, menstruações dolorosas, perda de sensibilidade e sensação, e níveis de energia geralmente baixos. Além disso, estamos desconectados do nosso corpo, especialmente da cintura para baixo. 

Yoni Egg, Jade Egg ou Love Egg

"Yoni" é a palavra em sânscrito para os genitais femininos e significa "espaço sagrado". O seu símbolo foi adorado nas culturas orientais desde os tempos antigos para conferir vida, criatividade e amor. Por mais de 5.000 anos, imperatrizes e concubinas do Palácio Real da China usaram ovos de Jade para acessar ao poder sexual, despertar a sensualidade e manter a juventude pélvica. Até há pouco tempo, esta prática era secreta e só estava disponível para membros da família real e para alguns praticantes taoístas. Vamos trabalhar na palavra "yoni" para nos reconhecermos e para desenvolvermos o poder que esta parte mágica do corpo feminino mantém.

Muitas mulheres, na nossa cultura, têm problemas em atingir o orgasmo. A principal razão para isso é a desconexão com o corpo. Quando praticamos com um ovo Yoni, trazemos consciência aos órgãos sexuais e músculos. O que isso significa para a sensualidade e sexualidade?  


EXPERIMENTE PROTAGONIZAR A MUDANÇA EM SI!      "TANTRE-SE"!         


  INSCREVA-SE NESTA FANTÁSTICA VIAGEM À REDESCOBERTA DO PODER FEMININO!!

* Data – 7 de ABRIL de 2018
* Horário – 10h00 / 17h

* Facilitadora: Mariana Rola (Devi Dakini) **

Redescobre a tua verdadeira Essência!
Aceita-te como um Ser conectado com a Grande Mãe-Terra e com o Universo, sendo parte de ambos.



** Mariana Rola (Colaboradora do PROJECTO KAILAS) - E-RYT 500 Certified Yoga, Índia. Facilitadora de Meditação e Bodywork Therapy.
Desde criança com forte ligação à dança e movimento. Vários anos de ballet clássico, artes marciais e bodybalance, através do qual teve o primeiro contacto com algumas posturas de yoga e rápidamente sentiu o "chamamento". Começou pela prática de Hatha Yoga clássico, estudo da filosofia e outras variantes. Apaixonou-se pela prática de Ashtanga, que a levou à Índia, onde fez o primeiro yoga teacher training certificado 200H e três anos mais tarde 300H Multi-Style (Hatha e Vinyasa), também na Índia. Completou uma formação de facilitadores de Meditação, o que a fez tomar maior consciência da importância, tanto como instrutora como na vida pessoal. É vipassana old student. Viaja regularmente para a India e Tailândia, onde pratica com grandes mestres. Yoga, Tantra, Contact e Ecstatic Dance, Breathwork e Shamanism. Goa é a sua segunda casa, onde também ensina, Teacher Training e Drop-in Classes. Continua a estudar e a praticar metodologia Iyengar, Womb Yoga, Chakra Balancing, Tantra e Medicina Ayurveda. É terapeuta Abhyanga.
Yoga, Tantra, Dança e Amor ♡
Master Número 11. Sagitário.

Formação:
Shri Kali Ashram, Índia: Intensivo Tantra Yoga
Himalayan Iyengar Yoga Centre, Índia: Prática intensiva com Sharat Arora
YTTC 300H Multistyle, (Hatha & Vinyasa) Yoga Alliance, Índia.
Associação Europeia de Terapias Orientais, Portugal: Massagem Terapêutica Abhyanga.
YTTC 200H Ashtanga, Yoga Alliance, Índia.
Escola Yoga Family, Portugal: Instrutores de Meditação.
Graphic-Web Design, Portugal.

Participação e criação de vários retiros, festivais, workshops e aulas regulares em Portugal, India e Tailândia.
Participação na edição Tantra Festival India 2017 e, futuramente, 2018 (janeiro).
Lisbon Yoga Festival 2017 (Chakra Balancing & Tantra Meditation)
Instrutora de Yoga na Índia com Yogvit Yogshala Yoga Teacher Training.
Ashtanga e Vinyasa - Yoga Teacher Training 200h e 300h – Ashtanga Teacher
Instrutora de Drop-in e Workshops em Goa (Índia)
Instrutora de Yoga, Meditação e Bodywork no Space Yoga Lisboa (Lisboa, Portugal).
Instrutora de Yoga e Meditação no Centro Reaj, Lisboa – 2014 a 2016
Lisbon Yoga Festival 2014 (Slow Flow Yoga e Taças Tibetanas).
Mariana Rola ॐ Yoga & Tantra

Sem comentários:

Enviar um comentário