terça-feira, 23 de agosto de 2011

LIBERDADE

Vive-se conscientemente a Liberdade, quando conseguimos libertar-nos do erroneamente aprendido, (Maya-Ignorância).
A Intuição é o caminho do coração que te liberta da Razão, (Mente-Ego).

“Obrigado”, hoje sou mais consciente de que as nossas vidas (passada-presente-futura) são o resultado das nossas decisões, enquanto manifestação fenoménica! De igual modo, sou consciente de que não existe nenhum “Eu” individual que realize ou aceite a responsabilidade das acções realizadas pelo corpo, enquanto possibilidade Fractal Universal.

Ser consciente, livre de desejos e apegos “Aqui e Agora” possibilita o estado de comunhão. Livrar-se dos desejos e apegos não implica despojar-se de roupas, laços familiares, a casa, etc.,  mas sim transformar as atitudes que nos escravizam e limitam a liberdade.

O Ser, realmente não opera através do corpo nem da mente. A Auto-indagação possibilita a experiência directa de que a mente não existe. Toda a acção baseada no apego de que o “Eu-Ego” é que actua, é “maya-ilusão”. O autêntico “Eu Sou o que Sou”, não imagina ou pensa que está a  fazer algo. Mas, o Eu que imagina que faz algo, é uma ficção mental, é um mero conceito do Eu (ego, intelecto, memoria).
Na árvore, quando observamos as folhas, podemos ver cada uma separada da outra pertencentes a um ramo correspondente. Mas, ao nos afastarmos percebemos a árvore como uma unidade. Da mesma forma, perceberás ao praticar a Auto-indagação e sentirás a Unidade com o Universo. Agora a Consciência de “Eu Sou o que Sou” sente a Unidade do Universo no Absoluto.

Por isso, o Eu que imagina que faz algo, é uma ficção mental, é um mero conceito do Eu,(ego, intelecto, memória). No “Eu Sou o que Sou”, não existe nem pensador de pensamentos, nem autor de acções, nem consciência da existência individualizada. Aqui  existe a LIBERDADE.

OM TAT SAT

Sem comentários:

Enviar um comentário