segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O PODER DA MENTE. A MENTE PODE CURAR


Primeiro temos de nos perguntar, o que é que nos aflige?

Viver identificado em Maya-Ignorância, produz o erro do apego (físico-emocional-mental). 
• a água com estrutura hexagonal é o líquido da vida intracelular e sem impedimentos bebemos Coca-cola, vinho, etc. 
• A decepção sentimental, implica que haja uma reacção emocional à resposta emocional dos outros. É também um forte desejo emocional de querer amar e ser compensado no plano humano. (Definitivamente é uma decepção muito difícil de superar no processo da fusão consciente com a Alma). 
• Apenas as falsas percepções se interpõem no Caminho. Sem elas, não há dúvida da alternativa a ser escolhida. Pois, uma percepção sã induz a uma escolha sã. “Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos” devería ser lido da seguinte forma: “Todos são chamados, mas poucos são os que escolhem escutar”. Portanto, não escolhem correctamente. Os “escolhidos” são apenas os que escolhem correctamente mais cedo. As mentes saudáveis podem fazer isto agora, e ao fazê-lo encontrarão descanso para as suas almas. Brahama/Deus conhece-te apenas em Paz, e essa é a tua única realidade.

Não saber viver em harmonia e repetir os vícios dos apegos, como consequência desta errónea circunstância produz-se o que chamamos doença. 

A doença é uma resposta da sabedoria inata dos seres celulares e microorganismos que tentam reequilibrar-se e auto reparar-se, devido à contínua repetição dos viciados apegos. Por exemplo: fumar, açúcar branco refinado, alimentos transgénicos, etc.. O organismo (composto por células e microorganismos - “1 célula e 14 microorganismos”) procura sempre o equilíbrio para a sua existência. Situação que não se observa no indivíduo condicionado e escravo dos  seus apegos.

Além da limitação do apego à mente, é a Consciência libertadora, a qual flui como um manancial cheio de vitalidade e harmonia. Viver consciente “Aqui e Agora” em equilíbrio interior, permite-nos viver em Saúde.

Lembra-se que o corpo é o veículo que utilizamos, é o meio para o reencontro consciente no Absoluto. A saúde Total consegue-se quando se vive em comunhão consciente “Tu és tudo” e “Faça-se a sua Vontade”.

Na diversidade do pensamento manifesta-se a dualidade (felicidade-sufrimento). Quando se vive consciente na coerência cardíaca, (Amor Incondicional) vibram energias subtis libertadoras.

A sua atitude deve guiar a percepção até à Consciência-Saúde.

Patañjali recorda-nos que tal qual uma corrente de água, a natureza procura fluir através de nós. Mas, quando vivemos com excesso de apegos ela dirige para outro lado a sua vitalidade. Sabemos que “é melhor dar que reciber”, porque quando damos, permitimos ao Universo que nos dê mais e trabalhe através de nós.

OM TAT SAT

Sem comentários:

Enviar um comentário