sexta-feira, 28 de junho de 2013

WORKSHOP de "NÚMEROS, VOCAÇÕES E OPORTUNIDADES - Uma introdução à Numerologia"

Ferramenta preciosa de auto-conhecimento e de gestão, nomeadamente na área dos recursos humanos, a Numerologia é uma disciplina muito antiga, conhecida e utilizada desde tempos imemoriais por sumérios, egípcios, fenícios, hebreus e caldeus. Cada povo desenvolveu um sistema específico, relacionando os números e as letras dos seus alfabetos, isoladamente ou em sequências sonoras.

Foram os Gregos que trouxeram a Numerologia para ao Ocidente. À semelhança da Kabala judaica, que considera os números como emanações do nome de Deus, os Gregos consideravam os números como princípios “eternos e universais”.

O matemático e filósofo grego Pitágoras, que viveu em torno do século VI a.C., ficou conhecido como o “pai da Numerologia moderna”, pois foi o criador da tabela que atribui um valor numérico a cada letra do alfabeto, a chamada tabela pitagórica, base do método usado hoje em dia para elaboração de mapas numerológicos.
Para além de explorar os aspetos exotéricos do número enquanto medida das coisas no plano material (os algarismos em ação), Pitágoras convidou-nos a olhar para cada número como arquétipo, expressão metafísica de uma determinada energia, virtude ou qualidade divina, expressa na respetiva frequência vibratória.

Tudo começa com o nascimento. Impulso para existir, vontade de ser, individualidade… assim é a vibração do 1
Os primeiros tempos de vida de uma criança são marcados pela aliança simbiótica com a mãe. É a experiência primordial da díade, do 2, onde fusão e receptividade se mesclam com dualidade, despertando já as sombras da oposição e da separação…

À medida que a criança cresce e começa a interagir de forma mais activa com o meio circundante, ela descobre os outros além da mãe. Das diversas tríades que então se formam, a mais significativa é composta pela criança, pela mãe e pelo pai, que agora ganha protagonismo no quadro do sistema familiar. É a energia do 3 em acção, com o seu imenso potencial de criatividade e comunicação…

Este processo de crescimento e expansão do ser requer estrutura e ordem, organização e regras. Esta é a ressonância do 4
Mas porque a vida é dinâmica, é fluxo, as estruturas atravessam processos de caos e reconstrução. A mudança, configurando abertura, movimento, versatilidade, encontra a sua expressão numérica no 5
E mais não dizemos para já…

Se desejas conhecer mais profundamente os números como arquétipos…
Se pretendes descobrir e explorar o significado dos teus números pessoais, associados ao nome, à data de nascimento, à idade…
Este workshop é para ti!

DATA - Domingo, 7 Julho, das 14h30 às 20h00
INSCRIÇÔES - centrokailas.viseu@gmail.com
FACILITADORA - Emília Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário