quinta-feira, 2 de abril de 2015

WORKSHOP de REFLEXOLOGIA

Reflexologia - faz bem dos pés à cabeça!

"Os seus pés caminham sobre a terra e através deles o seu espírito une-se ao Universo." 

Nos dias que vivemos, o stress e os diversos factores de agressão do dia a dia, tornam-nos mais vulneráveis à doença; é o trabalho ou a perspectiva da falta dele, são os filhos e o seu futuro, são as ameaças de pandemia!, a incerteza dos dias vindouros devemos nos lembrar que os nossos pés suportam o nosso peso durante todo o dia, portanto, estão submetidos a uma pressão muito grande, principalmente com sapatos inadequados, o que faz com que haja um desequilíbrio no nosso eixo de sustentação, o que provoca uma interacção com todos os nossos músculos e articulações e altera a nossa postura.
Normalmente, as pessoas sentem muitas dores nos pés e sofrem, numa constante tentativa de adaptação, que reflecte esta tensão nos músculos, principalmente nos joelhos e ombros, o que aumenta a fadiga e a irritabilidade. Abusamos dos nossos pés, e podemos constatar quanto bem nos faz termos os pés livres, após um dia de trabalho.
Todos estes aspectos podem criar desequilíbrios constantemente, deixando-nos com mal-estar e, em alguns casos, com “doenças” ou estádios de “pré-doença”.

Pensando nestes aspectos e na ajuda que a massagem de Podo-Reflexologia pode oferecer, para manter uma saúde estável, vamos dar  realizar um workshop "Podo Refelexologia Chinesa"

Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes, estão dispostos num arranjo similar ao dos pés.
O fenómeno da representação microcósmica de partes do corpo em diferentes áreas do organismo também se manifesta na íris do olho, nas orelhas e nas mãos. No entanto, as áreas correspondentes dos pés são mais específicas, tornando mais fácil trabalhar com elas.

A meta da REFLEXOLOGIA é o retorno do equilíbrio. O passo mais importante para isso é reduzir a tensão e induzir o relaxamento.
O relaxamento é o primeiro passo da normalização.
Quando o corpo está relaxado, a cura é possível.

Este WorkShop abordará de forma simples, mas objectiva:
- O Ser Vivo e o Universo.
Energias Yin e Yang / Equilíbrio noção de chacras
- Holísmo / Espiritualidade / Metafisica - Para uso em Podo Reflexologia ( breves noções)
Embriologia do Ser Vivo
Células, Tecidos Órgãos e suas funcionalidades (Conceitos resumidos)
Homeostasia
Arco Reflexo
Como surge a Doença
Esquemas Reflexológicos para auto Massagem:
     Coração
     Rins, Ureteres e Bexiga
     Hipófise
     Plexo Solar
     Baço
     Estômago, Pâncreas e Duodeno
     Intestinos
     Fígado
     Glândulas endócrinas sexuais.
     Coluna vertebral

PÚBLICO-ALVO:
O WorkShop é dirigido a todas as pessoas que sentem necessidade de preservar o seu bem-estar ou de readquiri-lo, principalmente àqueles que já em terapia sentiram os seus efeitos benéficos e ao conhecer de forma mais prática o tratamento para os seus órgãos-alvo, para que possam em casa, e no período entre terapias desfrutar desse mecanismo de auto-cura, e a todos os que pretenderem conhecer a Podo-Reflexologia ou reciclar os seus conhecimentos ou acrescentar saberes, e eventualmente iniciar um percurso de aprendizagem com objectivo de executar Terapias.

Este WorkShop será ministrado por Jorge Brito Pestana* (profissional com mais de 7.500 horas de práticas terapêuticas), numa sexta feira ao final da tarde e sábado com uma carga horária de 12 horas.

dia 8 de Maio, sexta-feira - das 18h às 22h
dia 9 de Maio, sábado - das 9h30 às 18h30

MAIS INFORMAÇÂO: centrokailas.viseu@gmail.com


INSCREVA-SE NESTE WORKSHOP - FAÇA UM UPGRADE À SUA VIDA! 


*Jorge Brito Pestana 
- Terapeuta Holístico Multidisciplinar
- Naturopata  
- Naturopata Oncológico
- Terapias Complementares:
- Podo-Reflexologia e Shiatsu (Diplomado) 
- Florais de Bach Níveis I e II.
- Desintoxicações e Teste de Saúde com Diagnóstico Quântico por Ressonância Magnética.
- Certificado em Hipnoterapia Clínica pelo London College of Clinical Hypnosis.
- Uso complementar de Energias bio-fotónicas
.
- Professor na Faculdade Sénior de Oeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário