domingo, 20 de março de 2011

20 Março - Dia Mundial Sem Carne

O Dia Mundial Sem Carne, (Meat Out Day) é uma iniciativa que foi lançada, em 1985, nos Estados Unidos pela FARM (Farm Animal Reform Movement), sendo actualmente uma das maiores campanhas de sensibilização à dieta vegetariana no Mundo, servindo como reflexão e esclarecendo todas as pessoas de que é possível viver e consumir outras fontes de alimentação que não sejam de origem animal, praticando uma dieta benéfica para o organismo e sem crueldade e violência contra os animais.

Por que "Dia Sem Carne?"

Porque reduz o risco de ataques cardíacos, câncer e outras enfermidades degenerativas e crónicas, que anualmente matam a 1.4 milhões de norte-americanos e muitos milhões de pessoas em todo o mundo.

Porque decresce a exposição a infecções como a Salmonela e o E-coli, que causa enfermidade a milhões de pessoas anualmente em todo o Mundo.

Porque eleva nosso nível energético, diminui a quantidade de alimentação e simplifica a preparação e limpeza dos alimentos.

Porque aumenta a quantidade disponível de grãos, cereais e legumes para consumo humano, pois os animais são ineficientes na hora de converter energia em proteína.

Porque preserva o solo, as águas subterrâneas, os bosques e outras formas de vida selvagens pois não se destrói o terreno para convertê-lo em pasto animal.

Porque protege o solo, a água e outras fontes vitais para a sobrevivência de todas as pessoas.

Porque protege o solo, a água e o ar da contaminação por metano, urina, fezes e pesticidas.

Porque salva animais das jaulas, privações, maus tratos, golpes, mutilações. Cada pessoa que adopta uma dieta baseada em vegetais, salva a vida de 95 animais cada ano.

No período de sua vida uma pessoa pode salvar mais de 6.000 animais, só tornando-se vegetariana. (Fonte: AnimaNaturalis)

Como a maioria da População come carne, convidamo-lo/a, a pelo menos no dia de hoje, consiga fazer um esforço e comer algo que não tenha esse item!!

Sem comentários:

Enviar um comentário