quarta-feira, 2 de março de 2011

Filosofia Advaita

"Eu sustento que a Verdade é uma terra sem caminhos. A Verdade, ao ser ilimitada, incondicionada, inatingível por qualquer tipo de estrada, não pode ser organizada.
A crença é uma questão puramente individual, que se for organizada tornar-se-á em algo morto, ficará cristalizada, tornar-se-á uma seita, uma religião para ser imposta aos demais. "
Krishnamurti
Buscamos fora e acudimos a sistemas organizados, porque não Somos. Ser é a Natureza Essencial e é Eterno e Absoluto. Não pode ser descrito com palavras, tem de ser vivido.
Os sábios declaram que Deus é omnisciente apenas para aqueles que, por própria ignorância, se consideram ignorantes.  
Mas quando alguém alcança e vive tal como é realmente, descobre de Deus que não conhece nada, porque sua Natureza é o Todo eternamente real, além de que não há nada que saber. É a mente (ego) que quer saber, o Ser é "Aqui e Agora".
O Conhecimento e o Atman são idênticos. Enquanto mantiver o conceito de dualidade, buscará fora, a verdade como algo distinto a si. No entanto, os sábios ensinam a verdade evocê a experimenta em si mesmo.
Ele é a aceitação consciente de que Deus actua através .... "Nós não somos o Criador" intuição real consciente de Deus para o "Eu", “ é Deus ". Quando excesso de Mente(pensamento condicionado), dificulta-se a manifestação de Atman.
A energia vibracional flui e ao conectar-se com a Mente/Emoção do destinatário e este se encontrar alterado, a resposta é sempre limitada. Por este motivo, é vital "a atitude do receptor”É importante saber que quando se vibra conscientemente em Atman, experimenta-se o estado de comunhão fractal Brahma (Absoluto).
"Aqui e Agora ", se se afasta da sua verdadeira Natureza (Atman) e deixa a mente guiar as suas percepções, pode ser que veja flashes luminosos ou ouça sons extraordinários, ou que considere visões reais, anjos ou deuses (apreendidos no teu interior ou fora dele).
Não se esqueça da sua  Natureza Fractal Holográfica, precisa de transcender e viver o apego de Maya / Ilusão.
A sua verdadeira Natureza é In-formação Fractal Holográfica. Sinta como fluem os elementos do Universo e no seu Interior do qual faz parte e toma consciência da ilusão(Maya) das manifestações.
O prazer ou o sofrimento, não são mais que aspectos da mente. A nossa Natureza essencial é a Felicidade, mas no entanto esquecemo-nos de quem Somos e imaginamos que o corpo ou a mente são o Atman.

OM TAT SAT
Felipe Santiago

Sem comentários:

Enviar um comentário