sexta-feira, 16 de novembro de 2012

21 - DEZEMBRO – 2012 “FAÇA-SE LUZ”


A Consciência é Eterna!

O Amor é Eterno!

“Aqueles a quem amamos, nunca os perdemos.
Porque os levamos, dentro do coração”


Sente dentro de ti o Eterno a ressoar no coração, percebe dentro de ti o som do “Éter- Consciência” (e o Verbo se manifestou).



Aquilo que sempre Somos, possibilita e diz: Comigo já estás em harmonia, o importante é que sintas e vivas essa harmonia contigo mesmo, e para tal libertar-te de Maya-Ilusão.



A existência pura (Sat), a Consciência Pura (Chit) e a beatitude pura (Ananda) são comuns, não só para o Éter (Akasha – Consciência), o ar, o fogo, a água e a terra, como também aos Deuses, aos homens e aos animais. Apenas os nomes e as formas (criados pela faculdade mental-maya) fazem perceber ao ser, como sendo distinto do outro.



Deixa que o Amor seja o guia na tua Auto-indagação e absorção na Beatitude de Brahama-Absoluto-Deus.



Desindentificando-se do corpo e realizando o Atman Supremo, por mais que a mente (Maya-Ilusão) possa dirigir-se até qualquer objecto, experimenta-se o estado de “Consciência Permanente”, (Samadhi-Nirvikalpa).



Quando as correntes do desejo forem deslocadas, todas as dúvidas dissipadas e os diversos tipos de Karma dissolvidos, realiza-se “Aquele” que ao mesmo tempo está acima e abaixo. Aquele que, por sua vez, é transcendente e imanente (Mundaka Upanishad, II,3,9).



Observa a tua atitude ao dar, partilhar e viver o amor. Aí é activado o sincronismo universal. Então,  “Aquilo que sempre é “ manifesta-se em cada um de nós.



OM TAT SAT - SOMOS ETERNO PRESENTE

Sem comentários:

Enviar um comentário