terça-feira, 5 de março de 2013

SER COERENTE

Se verdadeiramente soubéssemos muitas coisas, o que implica viver identificados a elas, seriam evitadas, anuladas ou rejeitadas. Viver em coerência é muito harmonizador e libertador.

A intencionalidade  guiada desde a Consciência, é Liberdade/Amor Incondicional.

A intencionalidade guiada desde a mente é apego/sofrimento.

Portanto, viver conscientemente a espiral evolutiva, consiste em sentir o Ser “Aqui e Agora” cada vez que te incomode um pensamento. Os sábios dizem que os objectos não são mais que criações  mentais, que não têm uma existência substancial.

Quando se vive identificado na Não Dualidade, não possibilitamos a experiência de criar pensamentos que alterem a paz interior. Isto é ser consciente de “Aquilo que sempre É”. O Atman é Eterno e também  o é a união com ele.

Liberta-te do “falso-eu” que identifica as manifestações de forma real e vivencia o “eu- verdadeiro”. Se o que vivenciamos não é eterno, não merece a pena.

Durante muito tempo nos explicaram  como é o universo e a nossa relação com eles de forma errónea. Baseado em dois pressupostos que demonstraram ser falsas:

-Falso pressuposto número 1: o espaço entre as “coisas” está vazio. As novas descobertas dizem que isto simplesmente não é correcto.

-Falso pressuposto número 2: as nossas experiências internas, sentimentos e crenças não têm efeito no mundo que está para além de nossos corpos.

Várias experiências revelam que estamos banhados num campo de energia inteligente que enche o que pensávamos que era espaço vazio. Estudos realizados no campo da genética mostram muito mais que toda a dúvida razoável que este campo responde e interconecta-se em todos nós – reorganiza-se a si mesmo – em função dos nossos sentimentos e crenças.

Somos parte de um ciclo de enorme câmbio e evolução. 

Temos de dedicar a cada dia um certo tempo a meditar  e auto-indagar, por forma a alcançar uma mente pacífica e uma vivência coerente a cada dia, e a nossa prática espiritual é cada vez mais libertadora. Uma vez que o verdadeiro motivo do equilíbrio interior é aumentar a capacidade de ajudar os demais, viver estas experiências  e dedicar-lhes tempo não é ser egoísta.

OM TAT SAT

Sem comentários:

Enviar um comentário