quinta-feira, 21 de março de 2013

UMA SEMENTE CHEIA DE LUZ


Na transmutação consciente, observa como numa gota de sémen plena de Amor Incondicional, a qual contém a in-formação e imagem de Todo o Universo.

O milagre da Vida consciente manifesta-se quando vivemos em a coerência cardíaca (Amor Incondicional). O que sempre É, é sem nascimento (Purusha-Consciência) e (Prakriti-Natureza) não têm forma, portanto, como podem ser destruídos? Liberta-te dos condicionantes limitadores e não atraias mais insegurança e medo.

Ao perceber Maya como Maya, a mente aquieta-se e a actividade dos pensamentos egóicos desaparecem, ficamos livres da ilusão e dos apegos.

Para aquele que vive o desaparecimento do Ego, consegue a felicidade. Aquele que vive identificado a Maya-Ignorância (ego) experimenta sofrimento traumático. Recordemos que no mundo Maya-Ilusão, tudo é sofrimento (o sofrimento pode converter-se num estímulo para cultivar a renúncia, a compaixão e realizar práticas de purificação).


Liberte-se! Aquele que pensa que o conhecimento é uma conquista sua, então está todavia longe do auto-conhecimento não-dual (Coerência-Consciente).

Viver identificado à necessidade de evoluir (Ser), é escravidão. Lembra-se sempre “se não existe necessidade “apego”, não existe escravidão.
Retornemos à espontaneidade como quando éramos crianças, livres de condicionamentos, bricando, rindo e amando a Vida. Aquilo que sempre Somos, é sem forma. Os nomes e as formas são apegos erróneos identificados pelo corpo.

É errado viver identificado com o corpo, sendo isso o primeiro e último erro. Lembre-se da semente que criou o corpo, a vida do corpo, no qual se experimenta o mundo devido a ela. A semente desaparece e você está em estado eterno. Tal como a árvore brota de uma semente, as
sim também brota a aseidade (atributo divino essencial e fundamental, que consiste em derivar sua existência de si mesmo) e este mundo inteiro (como é acima e abaixo) observa a semente do Big Bang.

Quando o homem enfoca todos os seus órgãos sensoriais no seu centro comum (vazio quântico do coração), a porta do mundo interno, percebe o seu corpo luminoso enviado por Deus.

Quem és tu?, pergunta o sábio. “Eu sou Tu” responde o discípulo. Agora é hora de descobrir quem é aquele que É.

OM TAT SAT

Sem comentários:

Enviar um comentário