segunda-feira, 18 de março de 2013

WORKSHOP DE YOGA & MEDICINA INDIANA AYURVEDA

No próximo dia  4 de MAIO, o Centro Kailas em parceria com a Associação Europeia de Terapias Orientais (Yoga Darshan-Portugal) ir promover dois Workshops - "Yoga" e " Medicina Indiana Ayurveda" .

A Medicina Indiana Ayurveda, é o sistema ancestral indiano de saúde, estilo de vida e medicina que possui um vasto conjunto de terapias que ajudam o indivíduo na busca da cura e tratamento.
Nestes workshops (teorico-práticos), o participante aprenderá como identificar a sua natureza biológica (dosha) e também como equilibrar-se corpo e mente para desfrutar a Saúde e a Paz. Além disso, terá a oportunidade de aprender  a prática de Yoga, respeitando a sua natureza psicofísica única (dosha), utilizando os conhecimentos da Medicina Indiana Ayurveda, a tradicional Medicina Indiana.
Teremos ainda a oportunidade de abordar como as posturas do Yoga (asanas), exercícios respiratórios (pranayamas), meditação e relaxamento (Yoga Nidra) podem ajudar no equilíbrio psicofísico, harmonizando corpo, mente e espírito.
No final do workshop, com duração total de 8 horas (4h+4h), será dado a cada participante um certificado de presença e material didáctico, contendo os princípios do Ayurveda e os principais Asanas do Yoga.

Destinatários: Todas as pessoas  interessadas pela Medicina Indiana Ayurveda, uma ciência milenar indiana que aborda com profundidade, lógica e precisão os mais diversos campos da vida humana, integrando conhecimentos e práticas sobre o corpo a mente e o espírito, dando uma grande oportunidade de informação sobre o seguinte programa:

9H-13H - AYURVEDA
O que é o ayurveda. História e princípios estruturantes da medicina Indiana.
Dinacharya – a rotina ayurvédica.
Dhatus, Malas e Srotas – Fisiologia ayurvédica.
Os pancha mahabutas e o Purusha: o espírito e os cinco elementos universais
Shad rasa: os seis sabores e influência na saúde. 
Conceito tridosha: a constituição do índividuo. 
Prakruti e Vikruti.

Almoço não incluído* 

14:00H-18H - YOGA
Patanjali Yoga (As oito disciplinas do yoga clássico).
Prática de yoga (asana, pranayama, kriya, yoga nidra)
  
NOTA: poderá optar por participar em apenas um Workshop
A inscrição é validada com o pagamento da totalidade ou 50% do valor

* Possibilidade de almoço vegetariano: 
(necessária confirmação com a inscrição)

FACILITADOR: Paulo Hayes*


Saiba qual a sua natureza primordial, identifique seus desequilíbrios, aprenda a alimentação apropriada para o seu biótipo e viva Feliz e Saudável.

Paulo Hayes (Ananda Achárya) é praticante desde 1989. Licenciado e pós-graduado, Inscrito como E-RYT500 na Yoga Alliance e na Associação Internacional de Yogaterapeutas. Director da Associação Europeia de Terapias Orientais. Ensinou em Portugal, Angola, Ìndia. Formador certificado. Introduziu em Portugal o estudo sistemático da yogaterapia em 2006. Participou em programas de rádio e televisão. Escreveu artigos para revistas. Actualmente forma Yogaterapeutas em Lisboa e no Funchal.

Sem comentários:

Enviar um comentário