quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SIMPLESMENTE JUSTIÇA

A atitude equilibrada possibilita a absorção de uma boa vibração, a qual hoje sabemos que ao estar mais positivos atraímos, também, maior bem-estar às nossas vidas.
Com sábia harmonia equilibra-se o correcto funcionamento dos órgãos do corpo, tendo como consequência a manifestação de saúde.
Com sábia intencionalidade no caminho da vida são superados os diferentes obstáculos. (Maya-ignorância).

Com sábia quietude mental e a não-acção conquista-se o mundo.
Isto que implica?  Auto-indagação consciente!
Com a imposição de limitações e proibições na sociedade actual, temos como consequência os cortes na liberdade do indivíduo e restrições na sua economia, os quais irão resultar em estado de pobreza e sofrimento.
Também há a possibilidade que a massa social produza uma verdadeira mudança individual e colabore na transformação do modelo actual.
A história ensina-nos que quanta mais repressão, mais gastos militares, mais alterações sociais têm ocorrido na sociedade.
Os factos parecem confirmar que quanta mais astúcia e corrupção correspondente, mais atitudes estranhas ocorrem e todas elas longe do verdadeiro interesse popular. As pessoas simplesmente querem justiça e não corrupção.
É bem sabido que quanto mais leis, decretos, impostos, mais ladrões e corruptos aparecem. 
Por isso nos tempos actuais não há que fazer aquilo que não é justo. Por exemplo: pagar a corruptos ou ladrões, (políticos e banqueiros) .. então a vida social se equilibra. Deixemos fluir a vida e deixemos que às pessoas também flua. Na profunda e harmónica quietude tudo melhora (por quietude se entende acção consciente). Não especulemos mais com a vida de ninguém e assim a sociedade é harmonizada. Não pratiquemos mais violência sobre os seres sencientes, assim o amor se manifesta no coração  Vive em harmonia e equilíbrio com a natureza.
Liberta-te do desejo e dos apegos (materiais-emocionais-mentais), na simplicidade e colaboração de uns com os outros, a sociedade torna-se mais simples e a convivência mais harmoniosa.
OM TAT SAT - RAMALA SHIVA

Sem comentários:

Enviar um comentário