quarta-feira, 27 de novembro de 2013

OSHO® CHAKRA SOUNDS MEDITATION

A ÚNICA ALEGRIA NO MUNDO É COMEÇAR...

 A PARTIR DE DEZEMBRO, o Centro Kailas irá disponibilizar sessões de Meditação Activas e Passivas de Osho e outrasrealizadas uma vez por mês a cada primeira quarta-feira.

O homem moderno é o primeiro em toda a história que não tem uma ideia do sagrado, que vive uma vida muito mundana. Ele está interessado em dinheiro, poder, prestígio, e acha que isso é tudoÉ uma noção muito estúpida.

Sua vida é repleta de coisas pequenas, muito pequenas. Ele não tem ideia de coisa alguma maior que ele mesmoNegou Deus, disse que Deus está morto. Negou a vida após a morte, negou a vida interior.

Ele só acredita em negar o centro; por isso, vemos tédio em toda parte. Isso é natural, porque, sem algo maior com que você possa se identificar, sua vida vai ser entediante, chata.

Uma vida só se torna uma dança quando é uma aventura. E só pode se tornar uma aventura quando há algo maior que você para ir atráspara alcançar.

O sagrado significa simplesmente que nós não somos o fimque somos apenas uma passagem, que nem tudo já aconteceu, muito ainda está por vir.

A semente tem de se tornar um broto, o broto tem de se tornar uma árvore, e essa árvore tem de esperar pela primavera e tem de se abrir em milhares de flores e lançar sua alma no cosmos. Só então haverá realização.

E o sagrado não está longe, só temos de começar a procurá-loNo início tateamos no escuro, é claro, mas logo as coisas começam a entrar em sintonia, logo passamos a vislumbrar o além, uma música inaudível vai chegando ao nosso coração.

Ela agita nosso ser, começa a nos dar uma nova cor, uma nova alegria, uma
 nova vida.
Osho, em "Meditações Para o Dia"

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro terá que conhecer o seu potencial … quem realmente você é.
O Mestre Osho desenvolveu vários métodos de meditação para serem aplicados ao mundo actual como também reactivou outros métodos de meditação mais antigos. 

As Meditações Activas e Passivas de Osho foram cientificamente projectadas para nos capacitar a expressar conscientemente, experienciando emoções e sentimentos reprimidos e aprender a maneira de observar os nossos padrões habituais de uma nova forma.

"Osho® Chakra Sounds Meditation" é uma técnica passiva que leva o praticante a experienciar cada chakra através dos sons e da abertura para a percepção dos centros de energia. É uma técnica que ajuda a trazer o silêncio e o equilíbrio para a vida diária. Com uma hora de duração, é dividida em dois estágios.

Este método ajuda as pessoas a tornarem-se mais centradas e mais relaxadas,  conduzindo-as a um processo de libertação interior e desbloqueio de emoções, uma vez que também permite exprimir as que são muitas vezes reprimidas,  condicionando a nossa forma de estar no Mundo.


Cada sessão de "Osho® Chakra Sounds Meditation" tem duração 1 hora 


RECOMENDAMOS: Além de roupa confortável e meias antiderrapantes, lembre-se de trazer água e, se o desejar, a sua própria almofada de meditação (caso tenha) e uma manta.


Dias:  todas as primeiras 4ª-feiras, às 21h


Sem comentários:

Enviar um comentário