quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AULA ABERTA GRATUITA - YOGA INTEGRAL

O CENTRO KAILAS irá promover uma "Aula Aberta" de Yoga Integral 



O que é o Yoga Integral?

Yoga Integral, é um método de síntese idealizado por Sri Aurobindo para que cada um possa tirar de cada método de yoga o que necessita, e desenvolvido por Swami Maitreyananda. É uma combinação flexível de métodos específicos designados a desenvolver cada aspecto do indivíduo físico, emocional e espiritual.
O Yoga Integral, sendo uma prática física que busca a transformação dos pensamentos e dos padrões inconscientes, actua nas dimensões física (consciência corporal), psíquica (equilíbrio emocional) e energética (equilíbrio do sistema nervoso através da compreensão), de modo a despertar uma Humanidade para a vibração dos verdadeiros valores de Paz e Unidade.

Esta vertente do Yoga pretende a integração completa e dinâmica do Ser Humano em Si mesmo, com tudo o que o rodeia e com o Supremo, actuando na Essência mais profunda do Ser como um Centro Único de expressão criativa do Eu Superior.

Esta integração, no entanto, ocorre em três níveis diferentes na visão de Aurobindo: a integração mental, integração existencial e a integração cósmica.

Sri Aurobindo definiu o Yoga Integral no início de 1900 como “um caminho de integração com o Supremo, através do entendimento de que o objectivo é finalmente libertar-se da Ignorância e descobrir uma realidade além da mente, uma realidade não só em seu estado espiritual, mas também através da auto-expressão dinâmica do próprio universo ”


No Yoga Integral o praticante é convidado a levar tudo o que aprendeu na aula para seu dia a dia, pois a sua própria vida deve tornar-se uma prática de Yoga contínua conforme a célebre frase de Aurobindo: “A vida toda é um Yoga.

Público-Alvo:
O Yoga Integral é ideal para todos que desejam mudar, sair da sua zona de conforto e encontrarem-se ao percorrer um caminho de entrega. O Yoga de Sri Aurobindo e da Mãe, Mirra Alfassa, mestres espirituais do Yoga Integral, ensina que toda vida é Yoga, ou seja, não devemos negar nenhuma necessidade da matéria, mas transformá-la. Justamente por isso é possível experimentar uma vida Divina no Aqui e Agora.
Através do Conhecimento e do Silêncio, pode-se entrar em contacto com a Consciência Suprema inerente a todo Ser Humano, que por sua vez, pode mostrar novos Caminhos, facultar insights, despertar a criatividade latente e mostrar como é ter uma vida de forma integral, que conta com um equilíbrio entre o Coração e a Mente.

SETEMBRO
     dia  2 às 19h30 - Profª Alexandra Figueiredo
dias 7 e 9 às 17h - Prof. Pedro Tavares
 dias 8 e 11 às 18h - Prof. Pedro Tavares


YOGA INTEGRAL
 Inline images 1
MANIFESTE O SEU VERDADEIRO SER

INSCREVA-SE NESTA AULA ABERTA E VENHA CONHECER 
OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA REGULAR DE YOGA

contacto: centrokailas.viseu@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário