segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CONCERTO MEDITATIVO e VIAGEM de SOM

PRÓXIMO dia 7 de JANEIRO iremos trazer ao CENTRO KAILAS um CONCERTO MEDITATIVO e VIAGEM de SOM, em Parceria com Planeta Azul - um projeto de música meditativa com taças tibetanas, de cristal, gongos, Bali Steel Drum, monochord, koto e outros instrumentos. 

Nestas  sessões, somos envolvidos por sons suaves e harmoniosos que nos levam a um profundo estado de relaxamento, como que numa viagem ao nosso interior. Ouvimos as ondas sonoras e os seus padrões, os sons mais profundos e os mais elevados, os ritmos, as melodias, navegando num oceano de sons, onde, por momentos, podemos explorar toda a nossa sabedoria interior.


Desde o início da existência humana que os sons rítmicos foram um meio dos seres humanos transmitirem e darem expressão às suas impressões e ambições mais profundas. A história da humanidade, tão cheia de vicissitudes, dá-nos conta de uma consciência que gradualmente se foi ampliando, ganhando maior alcance. Os sacerdotes egípcios utilizavam a música com fins terapêuticos, registos documentais assírios referem a realização de concertos para combater os espíritos maus, na antiga Grécia, as propriedades curativas do canto constituíam um elemento importante das terapias, enquanto médicos árabes deram início a uma época áurea da arte de curar ao começar a utilizar o som neste processo, já que, com vista a obter as melhoras dos pacientes, eram contratados harpistas, tocadores de alaúde e tamborileiros.

As taças tibetanas emitem vibrações que, quando atingem o nosso corpo físico, estimulam todas as células, tecidos, ossos, órgãos. Os seus sons podem influenciar as ondas cerebrais de uma forma positiva, equilibrando-as, e têm também um efeito calmante sobre o sistema nervoso. Quando um órgão ou parte do corpo é saudável, cria-se uma frequência ressonante natural harmónica com o resto do corpo. Quando a vibração de uma parte do corpo está fora de harmonia, temos uma doença. Quando o som é projectado na área de mal-estar, os padrões harmónicos são restaurados e renovados.


O Concerto Meditativo tem como objectivo levar a pessoa a um relaxamento profundo onde se poderá encontrar a sua essência e com ela meditar. Os sons são tranquilos, relaxantes, suaves e profundos.
A Viagem de Som tem também como objectivo o relaxamento e o contacto com o seu “eu interior”, contudo os instrumentos são tocados de forma a que a pessoa possa experienciar diferentes sensações e estímulos. Por exemplo, o gongo tam-tam percutido com mais intensidade poderá trazer à nossa consciência alguma desarmonia ou bloqueio no nosso corpo...


NOTA:  - Deve trazer um tapete de yoga/ou outro tipo e uma manta 

Datas:  7 de JANEIRO de 2017 
Horário: 21h00
Facilitadores: Ricardo e Joana (Planeta Azul)

“Cada célula pulsa, absorve, reflecte e interage com as oscilações acústicas do meio”

Guiliana Conforto (Astrofísica)


EMBARQUE NESTA VIAGEM SONORA ... UMA VIAGEM MÁGICA E PROFUNDA


Sem comentários:

Enviar um comentário