quarta-feira, 11 de junho de 2014

MEDITAÇÃO NADABRAHMA ®

 

    Meditação Nadabrahma ®

    Aprenda a silenciar a mente!


A partir de SETEMBRO, o Centro Kailas irá disponibilizar uma sessão, com carácter mensal, de Meditação Nadabrahma® 


"A meditação não é a solução para nenhum problema em particular – ela não resolve nada. Ela simplesmente o ajuda a sair da mente, a criadora dos problemas; ela simplesmente o ajuda a deslizar para fora da mente, como uma cobra desliza para fora de sua velha pele. Uma vez que descubra que você não é a mente, a grande transcendência aconteceu. De repente, todos os problemas se tornam insignificantes e, lentamente, se evaporam. Você é deixado com uma profunda paz – um grande Silêncio prevalece. Esse Silêncio é a solução. Essa paz é a resposta. A resposta de todas as respostas." (Osho)

Quando falamos de meditação, certamente os tibetanos são as pessoas que possuem a palavra de ouro. Isto porque eles são os responsáveis por terem desenvolvido numerosas técnicas de meditação ao longo da história, algumas delas associadas ao budismo e outras associadas a outras religiões. Estas técnicas foram escritas em livros espirituais e religiosos, mas em diversas ocasiões foram incorporados a eles em séculos recentes.


A meditação Nadabrahma®  é uma delas, considerada uma celebração ao “Divino”, que através da entoação de um som (mantra), de um conjunto de movimentos para incorporação e dádiva partilhada das bênçãos divinas e de um saborear dessas bênçãos e dos seus efeitos, está dividida em três simples etapas: 

A primeira etapa consiste em sentar-se bem confortável numa posição relaxada. De olhos fechados e concentrado na própria respiração, estando num estado mental apropriado, comece a emitir um som para criar uma vibração que irá percorrer todo o seu corpo sentindo fortemente a vibração.

A segunda etapa consiste em movimentar suas mãos com as palmas viradas para cima. O movimento deve estar dirigido para fora, partindo do umbigo, passando pelos joelhos e saindo, para logo voltar ao ponto original de partida. Este movimento deve ser circular e de ida e volta.

Finalmentea terceira etapa consiste em fechar a meditação onde permanecerá deitado ou sentado, relaxando, percebendo as sensações que fluem pelo seu corpo e ficam nele. in outra medicina

 Inline images 2
Cada sessão de Meditação Nadabrahma® tem duração 1 hora 
Para maior conforto e liberdade de movimentos, os participantes devem trazer roupa confortável, 1 par de peúgas e vendas para os olhos (écharpe em alternativa).

 | Duração: 60 min.  | JULHO: 9 |  21h

Venha sentir e vivenciar a experiência de uma das meditações OSHO, a Meditação Nadabrahma®.  Conhecidas um pouco por todo o mundo, estas meditações actuam em nós como uma cura subtil transformadora que nos devolve a sintonia com a energia universal e o nosso ser interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário