Uma vez perguntaram-me: Acreditas em anjos, em espíritos e em génios, etc?
Não se adianta nada dialogando sobre temas metafísicos e espirituais, a menos que nos guiem a buscar a autêntica realidade dentro do ATMAN.
Falamos com frequência acerca do Karma, das Constelações Familiares, de Astrologia, de Poderes Mentais, etc. Mas, o homem Sábio compreende que toda criação mental é MAYA / DUALIDADE, não verdade.
Todas as polémicas sobre a criação, a natureza do universo, o propósito de Deus, etc., não servem de nada. Esses debates não possibilitam vivenciar o nosso verdadeiro estado
de felicidade. As pessoas permanentemente tentam inteirarem-se de coisas que estão fora deles mesmos antes de tentar descobrir “Quem sou?”. Ser consciente de “Eu Sou o que Sou” é o único método pelo se pode vivenciar a verdadeira felicidade.
Em 1983, o Dr Alain Aspect (Instituto de Óptica Teórica de Orsay), apresentou a sua tese de doutoramento acerca da seguinte ensaio: consistia em medir a polarização dos fotões. Demonstrou que esta polarização é paralela, ou seja, que quando se medem as polarizações ao mesmo tempo, obtêm-se as do outro. A percepção extra-sensorial “Intuição”, verifica que o TODO é inter-conexão.
Os extraterrestres, anjos, génios e outras entidades são manifestações no mundo mental (MAYA/DUALIDADE), o Essencial sempre É, e fotonicamente encontra-se interconectado, e daí a importância de “Eu sou o que Sou”. A síntese e harmonização do Ser, possibilita a reconexão fractal cósmica no Absoluto. Agora sente a vivência da “Não - Dualidade”.
Cada fotão comunica permanentemente, harmonizou-se a vibração dentro de mim “Aqui e Agora”, todo o Universo se reorganiza. Muda no teu interior e muda todo o Universo, ao modificar a ressonância vibratória, modificas as frequências de milhões de sementes celulares. Todas elas estão sintonizadas. A um nível sub-atómico a Dualidade desvanece-se e o Determinismo de “Causa e Efeito” desaparece.
Os filósofos do Vedanta, realizaram com grande profundidade, rigorosas investigações e análises abstractas, da Não-Dualidade da Realidade última e destacaram a grandeza desta visão; não só nos seus “Comentários”, como também nas discussões filosóficas ou debates públicos que tinham lugar com os eruditos (pandit), especialistas nas Sagradas Escrituras e com os representantes das outras escolas, confrontando com eles as suas teses.
O que Eternamente “É” subjacente em toda a expressão das manifestações “O Eu Sou sempre É”.
Tal como as sementes “São” e logo manifestam a planta e o fruto, a Essência “É” e na mente cria-se um mundo de pensamentos e ilusão (MAYA).
Praticar a Auto-indagação possibilita a experiência de “Ser” e conectar a vibração consciente no ABSOLUTO.
Somos um imenso oceano de “Beatitude Absoluta”. Agora posso reconhecer que eu mesmo sou o que tudo abarca e compreender que todo o universo fenoménico está projectado por mim.
Quando, pela graça do Absoluto e da Sabedoria Fractal Universal, este Conhecimento / Consciência se estabelece, então o Ser terá extinguido para sempre toda causa da existência transmigratória.
OM TAT SAT
Sem comentários:
Enviar um comentário