sábado, 30 de junho de 2012

A Palavra da Vida

Sente a harmoniosa quietude e vive a conexão universal desde o vazio coerente do Coração (Coerência Cardíaca no Amor Incondicional). Aquilo que é Existência-Consciência-Beatitude Absoluta. Não dualidade pura, Infinito-Eterno e Uno.
Aquele que procura, apenas tem um Dharma (busca interior), o de se recompôr, de se descubrir e de se encontrar de novo; a sua peregrinação, são as suas compensações, porque ao não ser, pensa (actuando assim) que é.
Dentro de cada um de nós há uma subtil memória daquilo que Somos; essa in-formação reconecta-nos com a fonte da Vida e leva-nos à verdadeira paz. Só então toda a procura, toda a inquietude e todo o ideal desaparecerão.
Deveríamos dar-nos conta do poderoso efeito que as palavras podem ter sobre nós. Os efeitos correspondem-se com o significado e a energia intrínseca da palavra. Quando a voz forma as palavras, estas podem afectar os demais. Quando o que dizemos é coerente com o que sentimos e pensamos, podemos conscientemente afectar a nossa realidade.
Em Agni-purana (cap. 374) é sugerido que repitamos OM mentalmente, recordando a Deus e, seguidamente, iniciar a Auto-indagação em silêncio. OM cria um centro magnético no nosso coração e na nossa mente, que se converte em luz penetrante que, quando é dirigida a um objecto, nos revela a sua natureza interna de forma progressiva. A libertação na Auto-indagação necessita de um coração e uma mente pura, para além de uma atitude de comunhão para com a Vida Espiritual.
OM TAT SAT

Sem comentários:

Enviar um comentário