quinta-feira, 21 de março de 2013

UMA SEMENTE CHEIA DE LUZ


Na transmutação consciente, observa como numa gota de sémen plena de Amor Incondicional, a qual contém a in-formação e imagem de Todo o Universo.

O milagre da Vida consciente manifesta-se quando vivemos em a coerência cardíaca (Amor Incondicional). O que sempre É, é sem nascimento (Purusha-Consciência) e (Prakriti-Natureza) não têm forma, portanto, como podem ser destruídos? Liberta-te dos condicionantes limitadores e não atraias mais insegurança e medo.

Ao perceber Maya como Maya, a mente aquieta-se e a actividade dos pensamentos egóicos desaparecem, ficamos livres da ilusão e dos apegos.

Para aquele que vive o desaparecimento do Ego, consegue a felicidade. Aquele que vive identificado a Maya-Ignorância (ego) experimenta sofrimento traumático. Recordemos que no mundo Maya-Ilusão, tudo é sofrimento (o sofrimento pode converter-se num estímulo para cultivar a renúncia, a compaixão e realizar práticas de purificação).


Liberte-se! Aquele que pensa que o conhecimento é uma conquista sua, então está todavia longe do auto-conhecimento não-dual (Coerência-Consciente).

Viver identificado à necessidade de evoluir (Ser), é escravidão. Lembra-se sempre “se não existe necessidade “apego”, não existe escravidão.
Retornemos à espontaneidade como quando éramos crianças, livres de condicionamentos, bricando, rindo e amando a Vida. Aquilo que sempre Somos, é sem forma. Os nomes e as formas são apegos erróneos identificados pelo corpo.

É errado viver identificado com o corpo, sendo isso o primeiro e último erro. Lembre-se da semente que criou o corpo, a vida do corpo, no qual se experimenta o mundo devido a ela. A semente desaparece e você está em estado eterno. Tal como a árvore brota de uma semente, as
sim também brota a aseidade (atributo divino essencial e fundamental, que consiste em derivar sua existência de si mesmo) e este mundo inteiro (como é acima e abaixo) observa a semente do Big Bang.

Quando o homem enfoca todos os seus órgãos sensoriais no seu centro comum (vazio quântico do coração), a porta do mundo interno, percebe o seu corpo luminoso enviado por Deus.

Quem és tu?, pergunta o sábio. “Eu sou Tu” responde o discípulo. Agora é hora de descobrir quem é aquele que É.

OM TAT SAT

quarta-feira, 20 de março de 2013

OFICINA DE COSMÉTICA NATURAL

O dinheiro que pouparia e o bem que faria à sua pele?
Já pensou em fazer os seus produtos de higiene pessoal? 
O dinheiro que pouparia e o bem que faria à sua pele?

O que lhe propomos nesta oficina é a descoberta do prazer de elaborar os seus próprios produtos a partir de ingredientes naturais e procedimentos simples.

No próximo dia 13 de ABRIL, o Centro Kailas irá promover uma "Oficina de Cosmética Natural".


Conteúdos a abordar: vantagens dos cosméticos naturais e a demonstração de algumas receitas para a sua elaboração. Começaremos com uma breve introdução sobre o porquê de optar pela cosmética natural, suas vantagens e desvantagens e algumas especificidades, sendo estas mais transmitidas ao longo da parte prática e consoante as questões e experiências dos participantes.

Dentro da parte prática, os participantes terão a possibilidade de experimentar a produção, orientada passo-a-passo, dos seguintes produtos cosméticos naturais:
- sabonete de azeite e aveia
- desodorizante de laranja
- loção corporal de mel e coco
- bálsamo labial

A “Oficina de Cosmética Natural” pretende apelar à adopção, em nossas casas, de práticas que são simultaneamente amigas do ambiente e mais económicas. Uma oficina com base em conceitos de consciência ecológica e sustentável, onde aprenderá a produzir os seus próprios cosméticos naturais e artesanais.

Horário: 15h-18h
DATA: 13 de ABRIL

(10% de desconto para as 5 primeiras inscrições)
Data limite de inscrição: 11.04.2013

No final, cada participante leva consigo amostras 
dos cosméticos produzidos na oficina.


Uma oficina com base em conceitos de consciência ecológica e sustentável, onde aprenderá a produzir os seus próprios cosméticos naturais e artesanais.


INSCREVA-SE E VENHA DESCOBRIR O PRAZER DE FAZER 
OS SEUS PRÓPRIOS PRODUTOS E AINDA POUPAR DINHEIRO!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

WORKSHOP DE YOGA & MEDICINA INDIANA AYURVEDA

No próximo dia  4 de MAIO, o Centro Kailas em parceria com a Associação Europeia de Terapias Orientais (Yoga Darshan-Portugal) ir promover dois Workshops - "Yoga" e " Medicina Indiana Ayurveda" .

A Medicina Indiana Ayurveda, é o sistema ancestral indiano de saúde, estilo de vida e medicina que possui um vasto conjunto de terapias que ajudam o indivíduo na busca da cura e tratamento.
Nestes workshops (teorico-práticos), o participante aprenderá como identificar a sua natureza biológica (dosha) e também como equilibrar-se corpo e mente para desfrutar a Saúde e a Paz. Além disso, terá a oportunidade de aprender  a prática de Yoga, respeitando a sua natureza psicofísica única (dosha), utilizando os conhecimentos da Medicina Indiana Ayurveda, a tradicional Medicina Indiana.
Teremos ainda a oportunidade de abordar como as posturas do Yoga (asanas), exercícios respiratórios (pranayamas), meditação e relaxamento (Yoga Nidra) podem ajudar no equilíbrio psicofísico, harmonizando corpo, mente e espírito.
No final do workshop, com duração total de 8 horas (4h+4h), será dado a cada participante um certificado de presença e material didáctico, contendo os princípios do Ayurveda e os principais Asanas do Yoga.

Destinatários: Todas as pessoas  interessadas pela Medicina Indiana Ayurveda, uma ciência milenar indiana que aborda com profundidade, lógica e precisão os mais diversos campos da vida humana, integrando conhecimentos e práticas sobre o corpo a mente e o espírito, dando uma grande oportunidade de informação sobre o seguinte programa:

9H-13H - AYURVEDA
O que é o ayurveda. História e princípios estruturantes da medicina Indiana.
Dinacharya – a rotina ayurvédica.
Dhatus, Malas e Srotas – Fisiologia ayurvédica.
Os pancha mahabutas e o Purusha: o espírito e os cinco elementos universais
Shad rasa: os seis sabores e influência na saúde. 
Conceito tridosha: a constituição do índividuo. 
Prakruti e Vikruti.

Almoço não incluído* 

14:00H-18H - YOGA
Patanjali Yoga (As oito disciplinas do yoga clássico).
Prática de yoga (asana, pranayama, kriya, yoga nidra)
  
NOTA: poderá optar por participar em apenas um Workshop
A inscrição é validada com o pagamento da totalidade ou 50% do valor

* Possibilidade de almoço vegetariano: 
(necessária confirmação com a inscrição)

FACILITADOR: Paulo Hayes*


Saiba qual a sua natureza primordial, identifique seus desequilíbrios, aprenda a alimentação apropriada para o seu biótipo e viva Feliz e Saudável.

Paulo Hayes (Ananda Achárya) é praticante desde 1989. Licenciado e pós-graduado, Inscrito como E-RYT500 na Yoga Alliance e na Associação Internacional de Yogaterapeutas. Director da Associação Europeia de Terapias Orientais. Ensinou em Portugal, Angola, Ìndia. Formador certificado. Introduziu em Portugal o estudo sistemático da yogaterapia em 2006. Participou em programas de rádio e televisão. Escreveu artigos para revistas. Actualmente forma Yogaterapeutas em Lisboa e no Funchal.

terça-feira, 5 de março de 2013

SER COERENTE

Se verdadeiramente soubéssemos muitas coisas, o que implica viver identificados a elas, seriam evitadas, anuladas ou rejeitadas. Viver em coerência é muito harmonizador e libertador.

A intencionalidade  guiada desde a Consciência, é Liberdade/Amor Incondicional.

A intencionalidade guiada desde a mente é apego/sofrimento.

Portanto, viver conscientemente a espiral evolutiva, consiste em sentir o Ser “Aqui e Agora” cada vez que te incomode um pensamento. Os sábios dizem que os objectos não são mais que criações  mentais, que não têm uma existência substancial.

Quando se vive identificado na Não Dualidade, não possibilitamos a experiência de criar pensamentos que alterem a paz interior. Isto é ser consciente de “Aquilo que sempre É”. O Atman é Eterno e também  o é a união com ele.

Liberta-te do “falso-eu” que identifica as manifestações de forma real e vivencia o “eu- verdadeiro”. Se o que vivenciamos não é eterno, não merece a pena.

Durante muito tempo nos explicaram  como é o universo e a nossa relação com eles de forma errónea. Baseado em dois pressupostos que demonstraram ser falsas:

-Falso pressuposto número 1: o espaço entre as “coisas” está vazio. As novas descobertas dizem que isto simplesmente não é correcto.

-Falso pressuposto número 2: as nossas experiências internas, sentimentos e crenças não têm efeito no mundo que está para além de nossos corpos.

Várias experiências revelam que estamos banhados num campo de energia inteligente que enche o que pensávamos que era espaço vazio. Estudos realizados no campo da genética mostram muito mais que toda a dúvida razoável que este campo responde e interconecta-se em todos nós – reorganiza-se a si mesmo – em função dos nossos sentimentos e crenças.

Somos parte de um ciclo de enorme câmbio e evolução. 

Temos de dedicar a cada dia um certo tempo a meditar  e auto-indagar, por forma a alcançar uma mente pacífica e uma vivência coerente a cada dia, e a nossa prática espiritual é cada vez mais libertadora. Uma vez que o verdadeiro motivo do equilíbrio interior é aumentar a capacidade de ajudar os demais, viver estas experiências  e dedicar-lhes tempo não é ser egoísta.

OM TAT SAT

segunda-feira, 4 de março de 2013

ADVAITA – Não Dualidade


“Quando vivemos em quietude mental, não existe apego a o  “Eu egóico”.

Libertados do apego ao  “Eu egóico”… Não existe manifestação corpórea (veículo Maya/mente).

Livres de apegos a veículos corpóreos não existe mundo, não existe Universo (Maya/ilusão).

Onde não há Mente-ego … não se manifesta o Karma … Não se identificam Samskaras … não há apego a nenhum passado nem a nenhum futuro inexistentes.

Não há criação que produza causas e efeitos … não há reencarnações … Não há Deus fora de…

Apenas existe “Eu Sou o que Sou”  e  “Isso é o que tu És”

Não necessito nada,
Já sou o que sou.

Recorda que o universo é real se se vive conscientemente,
E irreal se se vive como algo separado do Ser.
Daí que maya e a realidade sejam o mesmo.

OM TAT SAT

CURSO - MEDITAÇÃO das ROSAS (nível 1)


Muito mais que um simples processo meditativo, a Meditação das Rosas® é uma ferramenta para a transformação diária das nossas vidas.

Meditação das Rosas® é uma porta aberta para a descoberta de quem somos como um Ser de energia, é uma forma segura de dar início a um processo de transformação e de limpeza energética pessoal.
Com esta técnica de meditação aprendemos a ter noção do nosso próprio espaço energético permitindo-nos criar de forma íntegra a nossa própria realidade. A Meditação das Rosas® conduz-nos a uma tomada de consciência do nosso campo vibracional (Aura) e dos padrões que é necessário transformar, sejam do momento presente ou de outras épocas da nossa existência.

Meditação activa e passiva onde aprendemos a escutar-nos. Prática de escuta activa do nosso coração. Prática de relaxamento e equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Reencontro da Paz Interior. Reencontro do Amor Incondicional.

Aprendizagem de técnicas e práticas a utilizar no nosso dia-a-dia que nos ajudam e facilitam a nossa evolução neste Planeta Terra. Proporciona momentos de felicidade e de uma consciência maior na nossa caminhada existencial. Primeiro módulo do curso de Leitura Aura.

Privilégio de nos conectarmos com a energia do Cosmos e da Terra, limpa a nossa aura, enraíza-nos, ajuda-nos a transmutar e a focar o nosso objectivo de vida, através da comunicação com a nossa essência. Transforma a nossa vida no sentido da Alegria e do Amor.

Calendarização: 18 MAIO / 15 JUNHO / 20 JULHO - das 15h às 19h
MAIS INFORMAÇÔES: centrokailas.viseu@gmail.com

Embora a Meditação das Rosas® seja um curso independente, é a base fundamental para quem queira fazer o curso de Leitura da Aura®.

Meditação das Rosas® é recomendável a todos os que procuram o Auto Conhecimento e o Desenvolvimento do Ser.
Facilitadora:
Ana Vaz de Jesus Pedroso | Consultas Leitura de Aura
Professora Certificada pela Foundation for Spiritual Freedom, Michael Fikanis, Califórnia