domingo, 28 de abril de 2013

Hoje Sou mais Livre que Ontem

Obrigado, Seres de Luz, que vos aproximais de mim, e apenas com a vossa presença, inter-actuais nas profundas mudanças do ADN da Vida. 

“Seres de Luz” = “Todo o indivíduo vivendo em desapego de Maya e consciente da Unidade Fractal Holográfica Universal, vivendo no seu interior a experiência mágica de como biliões de seres celulares e microorganismos que interconectam a luz biofotónica do Universo, dão forma ao corpo humano, (o corpo é humano – O Ser é Infinito). Aquilo que sempre somos é mais além de toda a manifestação e definição ilusória mental. 

A experiência na vida tem de ser Coerente: equilíbrio de pensamento, harmonia de sentimento, acção sábia e justa na vida diária. 

No desapego com o qual me brinda a Consciência Universal, simplesmente observo como a percepção dos enganosos sentidos se aquietam. Esta experiência liberta-me do conhecimento ilusório da mente e do apego egóico. 
O Ser Supremo não tem forma, “Aquilo que sempre se manifesta” no seu conjunto, é como um cenário no qual estas forças da consciência dançam ao ritmo do tempo. A mais importante de todas elas é conhecida como “ordem causal” e impõe a sequência da manifestação dos fenómenos. Também é conhecida por intencionalidade, vontade, acção, querer, etc. 
No coração é onde reside o Atman. Ele é a fonte de centenas de caminhos, ele é cem em cada um e em cada um destes últimos, mil vezes setenta e duas ramificações. O Átomo sob a influência da vibração fractal universal holográfica forma o vazio quântico da coerência cardíaca (aí a mente encontra-se calma). Ao activar a reconexão espiritual do ADN, abrimos a porta à Consciência. Libertando-nos de Jiva: o ser imbuído de Ahamkara ou Ego, o conceito de separação da existência individual. 

Agora vivo a ditosa paz de uma Alma consciente de si mesma e consciente de ter encontrado o seu próprio lugar no coração do Eterno. Esta possibilidade de ser no coração do Eterno é “Brahma-Nirvana”. 

O brilho, a clareza, a tranquilidade mental, a alegria, o desapego aos objectos sensoriais, surgirão ao Som mágico do Vazio Quântico do coração, sempre que se realize sem intencionalidade egoísta nem desejo que o limite. 

Hoje graças a ti sou mais livre, mais consciente, graças pelo teu ressoar na liberdade. 
OM TAT SAT

O SEGREDO QUE EXISTE DENTRO DE TI

O Universo Fractal Holográfico interconecta Tudo, seres vivos, planetas e galáxias. Ser “ Aqui e Agora” é um potencial de possibilidades tão libertador, apenas temos que o olhar com olhos cintilantes.

Para perceber além da limitada percepção que existe desta realidade, e ser consciente daquilo que existe no teu interior, terás que perceber com uns olhos resplandecentes. Para viver em coerência na imensidade, na totalidade, na unidade, terás que ter uns olhos resplandecentes. O que quer dizer com «olhos resplandecentes»? Os condicionantes de Maya-Ilusão limitam a capacidade de perceber, temos acumulado tanta ignorância que observar “Aquilo que sempre É” no nosso interior nos é enormemente difícil, para não dizer quase impossível. O apego a crenças, religiões, ideais, ideologias, textos religiosos... –ismos, textos científicos baseados em interesses económicos (transgénicos), etc.… tem levado a que a nossa percepção daquilo que somos internamente se encontre revestido de desinformação, tendo acumulado todo o tipo de bloqueios. Na verdade, é um milagre como podes continuar a ver o pouco que vês, porque com tanto apego condicionado... não deverias ver nem isso.


Actualmente, sabemos que a nossa limitada percepção sensorial apenas percebe  7% do campo electromagnético que nos impregna constantemente. Em função desta limitação temos criado uma realidade muito limitada e enormemente condicionada com base em crenças. O que ocorre com os outros 93% de vibrações e que possível realidade estão a criar? Apenas vemos uma manifestação muito pequena daquilo que somos.. No entanto, continuamos a afirmar que essa realidade é tudo, dizendo que «a minha verdade é a única verdade». Isso gera conflitos e controvérsias. Kabir diz: «Terás que ter olhos resplandecentes». Os olhos vazios são resplandecentes. Retira toda essa poeira, sejas santo ou mundano, retira essa poeira, seja sagrado ou profano. Limpa os olhos: é disso que trata a Autoindagação.

Liberta-te de todo o apego àquilo que chamas passado (ele não é). Sê consciente “Aqui e Agora” e assim terás luminosidade interior e serás capaz de ver. Deus não está em nenhum outro lugar, não tens que ir aos Himalayas, apenas tens que viver em coerência e AMOR INCONDICIONAL, não ter apegos ou desejos. Deixa que aquilo que chamas passado não te afecte no presente e liberta-te do desejo ao chamado futuro, simplesmente ama a liberdade de SER.

Jesus Cristo disse: «Deixa que os mortos enterrem seus mortos». 
Desapega-te do passado, deverás vivê-lo todos os dias, porque cada dia que passa, A MAYA-ILUSÃO cria mais passado. O hoje converter-se-á no passado da manhã. Enquanto passa, solta-te, não te apegues a ele. Já não tem importância nem valor. Se podes deixar ir o passado, estarás ao seu alcance, e isso é luminosidade. Terás olhos que podem reflectir, que podem ver, e terás te convertido num espelho ressonante.

A Autoindagação é a forma de viver libertado de todo o apego e ignorância e ressoar consciente com a vibração coerente e harmónica do universo. Tudo o que diz Kabir é para te  ajudar a perceber conscientemente. Deixa que no fundo do teu coração apenas permaneça uma coisa: a necessidade de ter que florescer como Ser. Tudo o resto será consequência disto.

OM TAT SAT
RAMALA SHIVA

quinta-feira, 18 de abril de 2013

SEMINÁRIO - CHI KUNG TERAPÊUTICO As Oito Peças do Brocado (Ba Duan Jing)


CENTRO KAILAS, irá promover em parceria com a Escola de Qi Gong de Portugal, um Seminário de Chi-Kung Terapêutico com a sequência "Ba Duan Jing - Chi Kung - As Oito Peças do Brocado". 

Numa imersão de 2 dias serão apresentadas as técnicas conhecidas como as "Oito peças do Brocado" desenvolvidas pelo lendário General Yueh Fei da Dinastia Song. Esta série de Chi Kung é especial para fortalecer o corpo, desobstruir meridianos e revitalizar energeticamente seus praticante. 


O BA DUAN JING (PA TUAN CHIN), traduzido como “As Oito Peças de Brocado” ou “Oito Brocados de Seda”, designa uma sequências de oito exercícios de Qi Gong (Chi Kung) utilizados como forma de manutenção e recuperação da saúde. Esta técnica é utilizada pela Medicina Tradicional Chinesa, por diversos estilos de artes marciais e por todos os interessados em receber seus preciosos benefícios.

Benefícios:
- Os exercícios podem ser realizados em pouco tempo, sendo excelentes para as pessoas que sofrem pressão constante, alto nível de stress e possuem pouco tempo disponível. 

- A prática é muito simples e, ao mesmo tempo, muito vigorosa e eficaz. Promove o fortalecimento e o alongamento de todo o corpo, massageia os órgãos internos, fortalece os ossos, músculos e tendões, promove o desbloqueio e a circulação dos meridianos (canais de energia do corpo). Promove, ainda, um aumento da capacidade respiratória, fortalece pernas e braços, corrige e melhora inúmeros problemas posturais. 

- Em pouco tempo de prática, percebe-se um aumento da concentração, as emoções e o coração aquietam-se, e uma serenidade e tranquilidade podem ser sentidos facilmente. Através de movimentos suaves, aliados à respiração profunda, o Qi (Chi) pode ser liderado pela mente e promover a saúde integral do ser humano. 

Enfim, uma prática realmente preciosa pelos seus incontáveis benefícios. 

Os Oito Exercícios:

Primeira Peça do Brocado
Mãos duplas empurrando o Céu
- Segunda Peça do Brocado
Direita e Esquerda abrem o arco para atirar no falcão
- Terceira Peça do Brocado
Empurrando o Céu e a Terra
- Quarta Peça do Brocado
Gire a cabeça e balance a cauda (quadril) para eliminar o fogo do coração
- Quinta Peça do Brocado
Cinco fraquezas e sete prejuízos esperem e vejam depois
- Sexta Peça do Brocado
Segurar os pés com as mãos
- Sétima Peça do Brocado
Olhar com raiva
- Oitava Peça do Brocado
Ficar na ponta dos pés e regular os meridianos Yang

Data e horário:
4 de MAIO: 10:00h às 13:00h e 15:00h às 18:30h

5 de MAIO: 10:00h às 13:00h e 15:00h às 18:30h

CERTIFICAÇÃO:
No final receberá um Certificado emitido pela Escola de Qi Gong de Portugal


DESTINATÁRIOS:
Este curso destina-se a todos os profissionais das áreas da Saúde e Desporto e Público em Geral com manifesto interesse nesta área e com idade mínima de 18 anos.

MAIS INFORMAÇÂO: centrokailas.viseu@gmail.com


NOTA: 20% de desconto para inscrições realizadas até o dia 1 de MAIO 


OFERTA do valor da INSCRIÇÂO aos 5 primeiros candidatos

Excelente oportunidade para aprender a essência desta Arte 
a um baixo custo, em VISEU

segunda-feira, 1 de abril de 2013

VIVENDO DESDE O CORAÇÃO!


A acção-manifestação é Amor que se fez presente. Agora observa como através da tua intencionalidade estás a organizar e a cuidar da tua vida.

Sente o silêncio no interior do teu coração, agora na quietude da ALMA VIVE A alquimia coerente e consciente da Vida.
Hoje sabemos, e cada vez somos mais conscientes, de que habitamos num universo interactivo. Somos formados por in-formação coerente fractal, ondas e frequências de vibração do Éter, partículas inteligentes (biliões), etc. Na percepção interior do mundo subatómico, a comunicação é instantânea, os biofotões tele-transportam a in-formação da Luz no ADN. Também sabemos que estes fotões podem estar em dois lugares ao mesmo tempo e inclusé mudar o passado mediante escolhas realizadas no presente, o qual nós também o podemos realizar, (“Aqui e Agora” podes libertar-te daquilo a que chamamos Karma).

No ano 1998, foi demonstrado cientificamente que influenciamos os fotões pelo simples facto de os ” observar”, e descobriu-se que quanto mais intensa é a observação (Autoindagação), maior é a influência da intencionalidade consciente na sua atitude e comportamento.


Observa o seguinte: Quando prestamos muita atenção a algo, geralmente não respondemos quando alguém nos chama. Mais tarde dizemos: “Estava concentrado em outra coisa, não podia ouvir, não podia ver, não era consciente, etc. É claro, portanto, que sem atenção, os objectos de directa compreensão não podem ser percebidos.

Podem perceber-se os objectos de compreensão directa, sem percepção?
Embora estejam em contacto com eles, não se podem conhecer os objectos sem lhes prestar atenção. Por exemplo, embora o colar esteja em contacto com o corpo, se a pessoa que o leva não lhe presta atenção, a sua presença passa despercebida. Ao não estar consciente do colar, pode sentir a falta do adorno e inclusive buscá-lo. 

Apenas existe uma verdade no mundo, e é que tudo é irreal. Eu sou o imanifestado falando através do manifestado.
Quando o corpo, lamenta e o sopro vital morre, nada acontece. Apenas eu, o ABSOLUTO, prevaleço sempre. Não se requer nenhum conhecimento para compreender esta verdade, porque esse conhecimento é inato.

Podemos utilizar o espelho do Dharma para distinguir entre Amor e Apego, no qual se há-de recordar que o Amor proporciona-nos felicidade, enquanto que o apego apenas nos causa sofrimento e nos afunda cada vez mais no Samsara (roda de reencarnações).

Quando a mente está focada no exterior, produz pensamentos e objectos. Se se foca para dentro, converte-se em Atman.
O Absoluto que nos é manifestado pela inteligência é uma criação desta e constitui uma vaga sombra do ABSOLUTO VERDADEIRO.

Como poderemos aproximarmo-nos do conhecimento d’ Este? Através do êxtase, pois, sendo nós átomos dispersos do Absoluto, rompendo os apegos da nossa personalidade e identificando-nos na totalidade das coisas, é como poderemos colocar-nos em comunhão coerente com a Divina Essência (ABSOLUTO).

OM, escuta-se através do cultivo do AMOR natural do coração. Quando esta vibração ressoa no interior do coração, renova toda a causa de excitação, acalmando o organismo e possibilitando um estado de coerência fractal universal em perfeita harmonia. Agora sentimos a Vitalidade, este Amor expulsa todas as matérias estranhas – os germes das doenças, etc. Quando este Amor é desenvolvido no nosso interior, o homem adquire a capacidade de compreender a verdadeira condição do seu próprio Ser, assim como a de quem o rodeia.

OM TAT SAT

OBSERVAÇÃO INTERIOR

Os seres sencientes receptivos do Dharma terão o seu olho da sabedoria aberto ao escutar este ensinamento  mas aqueles com visão distorcida são escravizados a serem confundidos e a maioria perderá o ponto completo.

Sankara, como todos os Mestres que conheceu a nossa Humanidade, realizou para os seres humanos contemporâneos um trabalho tão importante e necessário que o seu nome perdura, respeitado e venerado, até aos nossos dias… doze séculos depois da sua passagem pela Terra. Mas, se foi grande os seu trabalho, não menos importante foi a sua vida, de cujas anedotas se alimentam as mentes dos sábios, os corações dos devotos, e a imaginação dos demais, que cria mitos e lendas daquele que em vida muito poucos reconheceram e muitos atacaram. Foi quando morreu que em seu nome — como muitas vezes se repetiu na história — foram erguidos  cultos, religião e escolas filosóficas, precisamente o que sempre ele detestou e contra o qual lutou toda a sua vida.


Samkhya: Esta palavra em sânscrito significa “número”, e constitui consequentemente uma filosofia que enumera os princípios do mundo. A sua existência data desde milhares de anos, pois considera-se como seu fundador, Kapila (uma encarnação de Deus na idade de ouro). A palavra samkhya aparece no Svetasvatara Upanishad 6:3 e também no Gita, referindo-se com ela ao sistema filosófico que considera que todos os princípios do mundo surgem mediante a evolução (Parinama) do ser primordial único.

Quem és tu?

Sankara respondeu com um poema de dez versos em sânscrito (Dachacloki), no qual declara não ser outra coisa mais que a Pura Consciência Absoluta.

O Mestre Govinda, maravilhado pela fascinante demonstração dos princípios fundamentais do Advaita feita pelo jovem aspirante, aceitou-o como seu discípulo (sishya) e imediatamente admitiu-o na sua comunidade (paramahamsa sanyasa). Seguidamente expôs, para benefício do seu aluno, o conteúdo exacto das grandes fórmulas upanishádicas (Mahavakya), e iniciou-o na experiência do Santo Conhecimento.


A essência da mente não é mais que percepção ou consciência. No entanto, quando está dominada pelo ego, desenvolve o seu papel de razão, pensar ou sentir. A mente cósmica, ao não ser limitada pelo ego, não tem nada separado de si mesma, sendo por isso apenas consciente. Isso é o que significa o o dito bíblico “Eu sou o que sou”.



A mente apegada a Maya-Ignorância, que pensa e esquece, é o SAMSARA, o ciclo de nascimento e morte, enquanto que o verdadeiro “Eu” do qual desapareceu toda a actividade de pensar e esquecer, é a libertação pura.


Observemos o que dizia um cientista no ano mil novecentos e vinte-oito:

"Nos adultos, os centros das vias nervosas são algo fixo, fechado e imutável. Tudo pode morrer, nada pode ser regenerado. " 

- Santiago Ramón y Cajal - "Degeneração e Regeneração do Sistema Nervoso", 1928


Este principio de longa data, proposto pelo professor Cajal, sustinha que os neurónios do cérebro eram únicas porque careciam da capacidade de se regenerar. En 1998, a revista “Nature Medicine” publicou um relatório que indica que a neurogéneses (o crescimento de novas células cerebrais) produz-se, de facto, nos seres humanos.

O que os investigadores descobriram foi que dentro de cada cérebro existe uma população de células-mãe neurais que se repõem continuamente e podem diferenciar-se em neurónios do cérebro. Em poucas palavras, todos experimentamos no  tronco cerebral, a terapia celular a cada momento de nossas vidas.


Como era de esperar, o processo de neurogéneses é controlado pelo ADN.


O ADN é in-formação, o ADN é transmissão de Biofotões, o ADN é Biocomunicação e interconexão celular, o ADN ressoa coerentemente com as frequências inteligentes do Universo.

Hoje sabemos a importância que tem em todo o processo de regeneração celular, a intencionalidade em comunhão com a consciência “VIDA-HARMONIA”.


Isto dá grande importância à seguinte observação: o que é que atraímos e como nos relacionamos nas nossas vidas? Não é o mesmo compartilhar com gente que ama a vida, (hábitos saudáveis), que compartilhar com gente que despreza a vida (hábitos não saudáveis). Lembra que os aspectos físicos são fáceis de observar, mas as influências emocionais e mentais negativas (orgulho-inveja-rancor-desprezo-etc.) são mais difíceis de detectar e influenciam-nos mais profundamente. 


OM TAT SAT